domingo, 20 de julho de 2008

Dia do Amigo

Hoje é um dia super especial, óbvio. É o Dia do Amigo.

Venho mantendo um alarme que me lembra deste dia todo dia há 5 dias para que eu não esqueça de postar aqui. Por quê? Simplesmente porque acho que esse dia é especial. É claro que dia de amigo é como Dia das Mães e outros dias: "é todo dia", mas é muito legal ter um dia para homenagear essas pessoas legais que te fazem rir. Pra mim a principal função do amigo é fazer rir. Se acontece alguma coisa ruim, procure um amigo que ele vai te contar uma coisa idiota que aconteceu com ele e vai te fazer dar umas boas gargalhadas.

Mas amigo também é a primeira coisa que a gente deixa de lado quando tem muitas coisas na cabeça. Sabe por quê? Simplesmente porque amigo é muito compreensivo, perdoa 100.000 vezes, é quase como mãe. Está sempre pronto pra criticar e depois dizer "tudo bem, eu te absolvo de sua culpa." Só que tem amigo que a gente se afasta e não consegue reencontrar, ou reencontra e a amizade não é igual. Amigo também é coisa meio sazonal, mas nem todos, né. Tem amigo que é pra vida toda também.

Tem amigo que decepciona. Esses a gente chama de traidor, mas com certeza esse amigo te causou boas sensações, teve uma hora em que ele foi útil, portanto as coisas sempre tem dois lados e a gente sempre escolhe ver um só. Então chega um dia nostálgico em que você relembra todas as coisas boas que viveram apesar do que possa ter acontecido e percebe que foi bom enquanto durou. Toda amizade deixa uma marquinha no fundo do coração, ou foi feita com uma facada ou vocês resolveram marcar pra se lembrarem para sempre um do outro, mas a cicatriz fica lá como quando você cai de bicicleta e anos depois ainda se lembra do dia como se fosse hoje graças a marca que ficou.

Aos meus amigos, os da facada e os da marca de lembrança eu desejo que sejam e estejam felizes hoje e sempre, perto ou longe de mim. Podem ter certeza de que tenho muitas marquinhas no meu coração para lembrar de todos vocês. Eu não esqueço grandes pessoas como vocês.

P.S. Infelizmente não posso nem desejar feliz Dia do Amigo para os meus amigos pelo orkut porque o idiota resolveu que eu não posso mandar recado pra ninguém, portanto se você acha que eu esqueci, não, eu não esqueci. Fica esse post pra provar.

Bye.

4 comentários:

  1. "Pra mim a principal função do amigo é fazer rir. Se acontece alguma coisa ruim, procure um amigo que ele vai te contar uma coisa idiota que aconteceu com ele e vai te fazer dar umas boas gargalhadas", "Está sempre pronto pra criticar e depois dizer "tudo bem, eu te absolvo de sua culpa".

    Sou um grande amigo seu! rsrsrs...

    Beijos. TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que eu também estava falando de você, né. Te escolhi pra ser, dentre outras coisas, meu amigo pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  3. Então, disponha sempre!

    Beijos... TE AMO!

    ResponderExcluir

Fale o que achou