domingo, 6 de julho de 2008

O futuro é logo ali

Se você tem entre 16 e 20 e tantos anos e está no último ano do Ensino Médio então provavelmente está preocupado com vestibulares, isenções, faculdades, carreiras e todas essas coisas que fazem a minha cabeça doer só de falar aqui.
Eu sei que a pressão é grande e portanto provavelmente você nem queira terminar de ler só pra não ter que ouvir falar nisso mais uma vez em pleno domingo. Mas eu não vim aqui pra dizer que você tem que estudar mais, deixar de sair e terminar seu namoro pra estar na faculdade ano que vem. Não mesmo. Até porque eu não concordo com nada disso. De certa forma.

Vou explicar.

Se você sabe o que quer fazer, sabe mesmo, não tem nenhuma dúvida, então corra atrás mesmo. Meus parabéns! Você é da minoria que chega a essa altura do campeonato com essa certeza. Portanto tem que se aproveitar dessa vantagem. Tenho certeza que saber o que vai estudar na faculdade é um incentivo e tanto pra estudar.
Agora se você está na maioria - inclui a mim - que não sabe, não faz ideia ou tem só um mínimo de desconfiança do que fará pelos próximos 4, 5 anos, então não se desespere. Eu sei que você quer morar sozinho(a), ganhar muito dinheiro, viajar pelo mundo, virar famoso ou coisas assim. Mas a pressa é inimiga da perfeição.
Veja por esse lado: tem muita gente que estuda muito, é ótimo no que escolhe, mas não trabalha com o que se formou pra trabalhar (por opção ou não).
Também tem gente que escolhe, escolhe, escolhe e não gosta de nada no fim das contas. Você não vai querer ser uma dessas pessoas.
Escolha com calma, deixa a vida seguir, vai tentando, vai indo devagar, mas sem parar, é claro.
Mas quem sou eu para falar isso se nem vivi essas coisas antes para falar? Bem, sou alguém que acredita nisso e tá levando as coisas nesse ritmo com a esperança de que dê certo.

hehe

É. A vida é um negócio complicado que a gente não pode entender. Como não dá pra adivinhar, o que a gente pode fazer é a nossa parte e depois, a espera pra que tudo saia do jeito que a gente queria.
Mas é pra se esforçar mesmo, hein. Já vi gente ficar rica sem ter nem chegado onde a gente chegou. Alguns podem dizer que é sorte. Eu não vou desmentir, mas além de sorte é persistência.
Então essa é a palavra.

Persistência.

Fui!

2 comentários:

  1. Coragem para ter persistência.. rsrs

    ResponderExcluir
  2. É menina, espero não ter que comer arroz, feijão e linguiça a vida inteira, se você não sabe isso faz mau pra saúde, mas se você estiver escrevendo algo bem legal pra eu ler no dia seguinte, fica tudo legal!

    Não entendeu? Leia mais uma vez que você entende!

    Parabens pelas suas pré-escolhas!

    Beijos, TE AMO!

    ResponderExcluir

Fale o que achou