segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fixação

Eu sei que muita gente vai me chamar de idiota depois do que eu vou dizer, mas mesmo assim vou dizer porque o blog é meu e só lê quem quiser:

Não consigo tirar os olhos dos livros da série Crepúsculo... ¬¬'

Primeiro li o primeiro - Crepúsculo, depois o segundo - Lua Nova - em dois dias, talvez menos. O interessante é que tudo começou exatamente aqui - comprei o livro mais por impulso porque não tinha gostado muito do primeiro por dois motivos:
  1. Assisti o filme antes e achei difícil me disassociar das imagens maravilhosas do filme;
  2. O livro que eu li era uma tradução tosca da internet... Nunca vi tanto erro na vida...
Enfim, acabei gostando até demais, era surreal. Mas minha cabeça ficava perguntando o que vinha depois, mesmo sem poder gastar dinheiro, acabei pedindo pro Branco trazer outro, o terceiro - Eclipse - do Shopping. Mais uma vez devorei impacientemente o livro, pulando as palavras para chegar na próxima linha. E quando acabou me senti órfã do livro, o que fazer então, definitivamente não tinha mais dinheiro para comprar o último(!) livro da série. Como eu ia saber o final? Para piorar, ainda entrei no site da Stephenie Meyer e acabei lendo coisas sobre o tal livro que me deixaram intrigada e ainda mais ansiosa para lê-lo. Mas prometi a mim mesma que só leria quando comprasse e só compraria quando estivesse empregada novamente, que ilusão.
Por um tempo até deu certo, para me acalmar um pouco, re-li Lua Nova e (sim, podem me internar) corrigi uma tradução porca de Crepúsculo no Word, na verdade ainda estou fazendo isso devido a quantidade de bizarrices que estão contidas lá, depois re-li Eclipse... Mas quando acabei de ler, senti uma compulsão para saber o que acontecia em seguida e cedi aos meus caprichos: baixei o livro e li quase metade, até sentir que podia me controlar denovo, com muito custo.

Tenho que dizer uma coisa muito importante, esse tinha tantos erros de ortografia, gramática, concordância e por aí vai, que o Word abriu uma janelinha dizendo que era impossível continuar exibindo o arquivo com tantos erros. Sem contar as 'notas' do tradutor quando não conhecia uma palavra ou expressão - 'parênteses, eu acho que é isso, fecha parênteses'.
Recado para esse povo que se dedica a piratear a obra dos outros: se é para fazer, façam direito, por favor, muitas partes nem fazem sentido e acreditem, dá pra perder o 'clima' do livro...

Eu tinha que me distrair, então o que eu fiz? Comecei a ler Eclipse denovo (pra mim, é o melhor), apenas dois dias depois de terminar de ler pela segunda vez.
E como eu não presto (muito menos para cumprir as promessas que faço a mim mesma) pedi o último livro de presente pro Branco...

Eu sei, eu devia me envergonhar de ser tão fraca e cara de pau, mas é a sede pelo conhecimento que me faz agir assim (vamos fingir que é). Mas o que eu acho mesmo é que eu gostaria de ter o insight que essa mulher teve e ter criado essa maravilhosa obra-prima, independente do que possam dizer alguns. Eu quero absorver cada detalhe, quem sabe um dia eu consigo esse êxito também, sem contar que estou apaixonada pelo Edward e pelo Jacob, é até difícil escolher, se eu fosse a Bella, certamente teria pensado mais antes de decidir. hehe...

Provavelmente, no fim de tudo, eu vou ficar como fiquei depois de ler Harry Potter e as Relíquias da Morte: revivendo cada momento na minha mente e órfã para sempre das melhores histórias que já conheci.

É isso gente, eu tinha que confessar meu crime ou... meus crimes.

Só mais uma coisa, toda essa história aí aconteceu em cerca de 15 dias e ainda está acontecendo...

bjo!

2 comentários:

  1. Isso é uma grande bola de neve...
    uahsuahsuhaushauhs...
    Beijos, TE AMO!

    P.s. Depois desse livro, vê se parade me explorar...

    ResponderExcluir
  2. PS: Eu já tô lendo Amanhecer denovo. :))

    ResponderExcluir

Fale o que achou