sábado, 31 de outubro de 2009

31 de Outubro

Só para entrar no clima do Halloween, que tal relembrar filmes de bruxas mortos-vivos e fantasmas?
Como eu adoro, não vai ser difícil, vamos lá:

Categoria não horripilantes:
  • Da magia à Sedução - É o primeiro que vem na minha cabeça porque assisto desde criança. Sandra Bullock e Nicole Kidman são bruxas de dar inveja e tentam ressucitar um morto no filme. Só que a melhor parte para mim é a Sally (Bullock) acendendo velas com um sopro, esse momento sempre foi mágico para mim, me fez querer ser bruxa igual a ela.
  • Harry Potter - É claro que é meu preferido de todos, não é só a bruxaria, é um mundo inteiro de bruxos escondido embaixo do nosso nariz. Sensacional!
  • Gasparzinho - Por que a Sessão da Tarde não exibe mais esse filme? Todas as vezes que vi foi lá. A festa de Halloween na casa da Kat ( Christina Ricci) é invejável, principalmente para uma garota que não tem amigos além do fantasma.
Categoria horripilantes:
  • Poltergeist - Na verdade nem achei tão assustador, quando a família escorrega pelo chão da cozinha parece até divertido ter um poltergeist em casa... Mas quando eu era pequena me lembro de ter ligado a televisão num dia de Halloween e estava passando esse filme, nem tive tempo de entender, desliguei a TV e dormi beeeeeem longe dela por uns dias.
  • Hellraiser - Esse eu nem vi, mas por alguma razão o Pinhead me assusta, eu nem sabia sobre o que era o filme, acabei de ler no Wikipedia, parece ser horrível mesmo.
  • A Hora do Pesadelo - Esse não assusta minha geração, mas minha mãe morre de medo... Devia dar medo de dormir mesmo. Na verdade todos esses filmes em que o maldito monstro nunca morre sempre me deixam apavorada... pensando que ainda terão coragem de fazer outra continuação...
  • O Cemitério Maldito - Época de cinema em casa. O filme me apavorava, mas como eu assistia com minhas primas, sempre tinhamos crises de riso depois. E só dormíamos com a porta trancada. Depois de crescida fiquei querendo assistir para ver se ia me dar medo, mas ainda não fiz isso.
  • Olhos Famintos - Quando tocava "Jeepers Creepers" no filme eu tirava o pé do chão. Foi um filme que eu gostei, apesar da sequência ter sido ridícula. E ainda fiquei fã do Justin Long, que interpreta o Darry, e de seu umbigo. A propósito ele fez a campanha "Get a Mac" que pode ser encontrada no Youtube e é genial.
Ai, gente, adorei esse revival de filmes de terror. Espero que tenham gostado também. E, mais importante, sigam a tradição de ver um filme de terror no Dia das Bruxas, mas um que dê medo mesmo. Ou seja, não assistam ao festival da Warner, que só tem filme medíocre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou