sábado, 12 de dezembro de 2009

Estourando o limite

De uma coisa eu estou certa: eu ganho pouco. E inspirada por essa revelação eu vou dar as 7 dicas para quem não quer falir com menos de 25 anos.

  1. Nunca, jamais pense em fazer um cartão de crédito, isso é a ruína de quem ganha pouco porque nos faz pensar que temos sempre um dinheiro extra, mas na verdade temos mesmo é uma dívida extra.
  2. Se caiu na besteira de fazer um cartão, não o use. Nunca. É uma tentação, você vê uma coisa bonita e logo pensa nele lá, escondidinho.
  3. Deixe o bendito cartão em casa, peça para alguém esconder, nunca o leve com você, pois certamente aparecerá uma oportunidade para usá-lo.
  4. Caso tenha levado o cartão na bolsa por engano e surgiu a oportunidade, pense 5 vezes antes de usar. Calcule várias vezes quais são suas outras despesas para saber se vai poder pagar a fatura que certamente irá chegar.
  5. Depois de pensar e avaliar decidiu comprar? Dê meia volta e caia fora da loja, quando você estiver a uma certa distância, provavelmente vai começar a pensar com mais clareza e verá que a coisa não valia tanto assim a pena.
  6. A vontade não passou e você voltou a loja? Bem, respire fundo e entregue nas mãos de Deus. Afinal, sempre tem um jeitinho de resolver as coisas.
  7. E por fim, mesmo depois de aliviada com a compra, é provável que você tenha pesadelos todas noites até que a fatura do cartão chegue e seja paga, mas... Valeu a pena, afinal era uma promoção imperdível.
Obs: Baseado em fatos reais.

4 comentários:

  1. É sempre assim... ainda mais essa época do ano...

    E parabéns! Um post nada a ver com Crepúsculo! =D

    ResponderExcluir
  2. Sobre o cartão e sobre Crepúsculo, estou tentando me controlar.

    ResponderExcluir
  3. Vc ainda não respondeu ao meu recado no orkut... hein, Mariana Moura!? =/

    ResponderExcluir

Fale o que achou