domingo, 11 de julho de 2010

Pedacinho de Felicidade

Eu tinha a intenção de escrever nesse post sobre a eliminação do Brasil ainda que tardiamente, sobre a minha sessão cinema Eclipse ou ainda sobre a final da Copa se esperasse mais alguns minutos. Mas hoje pela manhã me deparei com uma situação tão gostosa que resolvi compartilhar com quem quiser saber.
Depois de muita insistência de minha mãe resolvi ajudar meu querido irmão a estudar para a prova de Português que ele terá amanhã. Confesso que nunca tive muita paciência para ensiná-lo porque ele é disperso demais e muito preguiçoso, mas eis que nessa manhã me dispus a dar o melhor de mim, de minha paciência e imaginação para tentar colocar alguma coisa em sua cabeça. E não é que foi até divertido!
Trazendo a matéria para a realidade dele, consegui que ele se esforçasse para acompanhar meu raciocínio e fixasse alguns pontos da matéria que vão cair na sua prova. Rimos um pouco e até minha mãe saiu da história sabendo algo mais.
O que mais me surpreendeu foi minha capacidade de contornar os lapsos de atenção do pequeno puxando ele para o assunto sem deixá-lo entediado e ainda mais me chamou a atenção que ele entendeu tudo perfeitamente bem, até onde pude perceber, ou seja, ele não é burro, claro, nunca achei isso de verdade, somente desinteressado. Como é surpreendente que a falta de interesse ou ainda melhor, a abordagem incorreta faz com que uma pessoa perca a vontade de saber sobre um assunto tão vasto e fascinante como a nossa própria língua.
E ainda melhor, senti por alguns momentos crescer entre nós o elo de irmãos que às vezes parece perdido no dia a dia.
Sinceramente, me emocionei.
Ah, mas em posts futuros vou falar da copa e sobre Eclipse, claro!

4 comentários:

  1. Oi amor, que bom!
    Eis a arte que venho praticando a algum tempo, a de ensinar algo ao Michel! rsrs

    Beijos! Continue assim!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Hehe, eu sabia!!

    Te amo também, amor.

    ResponderExcluir
  3. "Confesso que nunca tive muita paciência para ensiná-lo porque ele é disperso demais e muito preguiçoso."
    Achei q tivesse falando da minha irmã... rs

    Tbem to ajudando minha irmã na escola pela 2a. vez em 14 anos (a 1a. foi no 1o. bim). Mas, infelizmente, não tenho tido muita criatividade, e tbem me falta paciencia pra rever coisas q eu sempre odiei (tipo, matemática rs)...
    As notas dela continuam baixas d+ pro meu gosto (pq ela ta cagando e andando)... O que fazer? Me ajuda pro próximo bimestre (pq amanha ja é ultima prova)! rs

    ResponderExcluir
  4. Inventa uma brincadeira pra ela se envolver mais, assim ela não fica dispersa. Foi assim que eu fiz e foi muito divertido.

    ResponderExcluir

Fale o que achou