quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lembrancinhas

Desde quando você consegue se lembrar da sua vida? 4, 5 anos?

Eu confesso que sempre fui ruim da memória para guardar lembranças, é quase como se eu não tivesse sido criança de tão pouco que me lembro. É bem verdade que tem coisa que eu não queria lembrar, mas infelizmente lembro. Não é dessas coisas que eu quero falar, lembranças ruins a gente deve esquecer, mas quero falar daqueles momentos que vem como um flash na nossa cabeça.
Sei lá, às vezes você tá sentada lendo uma revista e do nada vem na mente aquele dia, quando seu cabelo não era dos melhores e sua mãe te vestia como uma boneca cafona, em que você fez uma coisa super normal que você nunca mais esqueceu. Eu me lembro claramente de subir no balcão da cozinha (devia ter menos de 5 anos) e pegar remédio AAS (aqueles que tinham gostinho de bala) pra comer escondida. Também me lembro de beber iogurte de garrafa fingindo que era vitamina de morango. Uns anos depois, lembro que gravava todos os dias o programa Bambuluá porque, pra mim, perder um episódio da Angélica ou de um dos meus desenhos era pecado mortal. Agora me lembrei claramente do corredor da minha primeira escola, eu estava indo ao bebedouro... Engraçado.
Bom, passando à adolescência (apesar de ter sido há pouco tempo, minhas lembranças não são tão mais claras), ah quantas horas sentada na calçada no meu amigo Anderson! Vários amigos. Conforme os anos passaram alguns nem estão mais lá, mas me lembro bem de cada um apesar de não me lembrar quais eram os assuntos das conversas. Essa com certeza foi a minha época mais feliz. Hoje em dia quando a gente se reúne ainda fico torcendo pra que tudo aconteça exatamente como antes. Nem sempre é, mas a gente faz a nossa parte. E no colégio, ensino médio, a gente se acha tão adulto... Como fizemos besteiras. Quinta da Boa Vista, Nova América, Estação Maracanã, quer dizer, São Cristóvão... É gostoso lembrar. O meu maior desejo é que um dia quando eu olhar pra trás tenha milhares de momentos desses pra lembrar, cada vez mais inesquecíveis.

E vocês, gente, do que se lembram? Quais são as recordações mais doces que vocês tem? Qual foi a melhor época?

Um comentário:

  1. Mano, vou te dizer que a cada dia que passa, tem sido o melhor da minha vida. Elejo assim de forma a não perder um momento sequer. Lembro e sinto falta dos dias que passaram, ah!, e como! Mas, de fato, vivo no agora. Não dá pra esperar que o passado se repita. Por isso, não esqueço de quem foi (e, por isso, continua sendo) importante pra mim (e vassuncê é uma bonequinha ex-cafona que não vai sair da minha memória; me ajudou muito a desenvolver minha vivência underground, digamos assim, rs); mas o que a vida me reserva a cada dia me faz pensar que o mais importante é não perder a chance HOJE, porque, amanhã, eu não quero me lamentar sobre o que não fiz ou não aproveitei no que será o ontem.
    Miss our English conversation. Hope u'r good! Kisses from ur old friend, who I believe was also important 2 u.

    ResponderExcluir

Fale o que achou