quarta-feira, 30 de maio de 2012

Devota de São Dave

Gente, já contei como foi o show do Foo Fighters pra vocês? Não? Bom, é que eu sou assim mesmo e acho normal que o blog funcione mais ou menos como a minha cabeça: meio bagunça mesmo, sorry.
Aproximadamente 6 horas de viagem no ônibus, café da manhã na rodoviária com direito a cover sósia do Dave Grohl - juro que o menino parecia muito -, na fila pra entrar já deu pra ver gente vomitando - sei lá o que essa gente tem na cabeça pra beber antes de um show desses, eu que não ia dar sorte pro azar e eu nem sabia o que estava por vir.
Vou confessar que nunca fui muito fã de passar horas em pé, mas passei as 8 horas seguintes assim, exceto por uns minutinhos sentada na areia no meio de dezenas de pernas sob um sol e tanto. Minha fé é inabalável.
Pra provar mais ainda minha devoção de fã eu comecei a sentir uma dor muito doída no estômago por volta de 13h e daí pra frente foi só rezar pra começar logo. Eu ficava imaginando se eles já teriam chegado e talz. A única distração eram os benditos copinhos de água que eram jogados pra gente não morrer de sede, já que ninguém estava disposto a sair de seu privilegiado lugar. Sim, estávamos na frente e não, eu não queria assistir às outras bandas que tocaram naquele palco, aliás a organização do Lola fez de propósito, colocando todas as outras bandas boas no outro palco, só pra ter público pras bandinhas que tocaram no palco verde que não me lembro o nome.
Pra falar a verdade, quando Tv on the Radio começou a tocar eu já estava querendo atirar em cada um dos integrantes.

Daquele dia em diante eu chamaria esse dia de o melhor e o pior da minha vida (dramático, não é?). Quando ouvi o som da guitarra pela primeira vez senti meu corpo enfraquecer, sério. A primeira coisa que o Dave fez quando entrou foi correr pela passarela bem do meu lado e é claro que eu já estava aos prantos tanto por estar ouvindo Foo Fighters ao vivo quanto por ter umas 10 pessoas pisando no meu pé ao mesmo tempo. Depois de desistir do meu lugar "privilegiado" que acabou se tornando uma tortura, fui ver o show lááááá de trás, não sem relutar muito, mas acabou sendo uma boa escolha. Foi muito mais tranquilo e pude assistir o show com mais atenção. E o melhor: enquanto saía da multidão pela frente do palco depois de ser carregada pelos seguranças (vergonha...), pude vê-los bem de pertinho enquanto me esganiçava de tanto chorar por sair de perto do palco.

Gostou? É por isso que quero ver Foo Fighters mais 10 mil vezes, mas não em festivais. E mesmo assim voltaria àquele dia sem pensar duas vezes.

2 comentários:

  1. Nossa! Fiquei aqui imaginando a cena... eu nunca fui em show grande, morro de medo, confesso... sempre acho que vou morrer pisoteada, rs. Mas puxa vida... Foo Fighters... é pra se acabar de chorar mesmo de emoção *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi incrível, parecia até um sonho, apesar das partes doídas.

      Excluir

Fale o que achou