sexta-feira, 24 de maio de 2013

A novela da novela

Aproveitando a repercussão do final da novela das oito - que eu esqueci o nome de repente - e a estreia da nova, resolvi novelar aqui. Já é tradição brasileira ver novela. Tem gente que eu conheço que nem sai de casa antes dela acabar. E tem família que só se reúne na hora da novela. Pra quem gosta, ok. Só que eu não gosto.

Não vou ser hipócrita aqui e dizer que nunca assisti novela, gente, eu já assisti muita novela. Mas isso foi há muito tempo atrás, quando eu não trabalhava, não tinha internet, blog, mundo e dinheiro - falou a rica - pra curtir. O caso é que agora, além das conversas de ônibus e elevador sobre o capítulo de ontem, virou moda falar de novela em rede social, sei lá, acho chato. E pra quem não vê, fica mais chato ainda, certo? Hoje em dia meu interesse por uma novela não dura 5 minutos. Eu até disse que veria o primeiro capítulo dessa nova, Amor à Vida, mas na hora desisti, fiquei só vendo os comentários do povo pelo Twitter - com muita vontade de dar unfollow nesse povo. Não sei se eu mudei ou as novelas é que pioraram, ou talvez seja os dois, só sei que faz tempo que não me sinto tentada a assistir uma novela inteira - a última foi A Vida da Gente, que era linda e me fazia sair correndo do trabalho às seis pra pegar até mesmo a abertura.

Resolvi agora, vou fazer um retrospecto das novelas que mais gostei e vocês me digam se não eram melhores que essas de hoje em dia. 

O Diário de Daniela

Cúmplices de um Resgate

Chiquititas
Minha capa de CD preferida

Carrossel (a versão antiga)

Primeiro Amor a Mil por Hora

Todas as Marias da Thalia
Diva até com fuligem fake na cara

A Usurpadora


Deu pra ver que eu gostava de uma novela mexicana, daquelas ame ou odeie, hoje vejo a reprise, mas não tenho tanta paciência para as pausas dramáticas. Continuando...

Era uma Vez

Um Anjo Caiu do Céu
Xica da Silva
Coração de Estudante
Chocolate com Pimenta
Malhação (vi até a época do Cabeção)

O Beijo do Vampiro

Laços de Família
Pé na Jaca
Paraíso
Cheias de Charme

A Vida da Gente


Não coloquei foto de todas porque achei que ficaria chato. Reparem que eu botei mais ou menos em ordem cronológica, pelo menos tentei me lembrar assim. Nem todas eu assisti inteira, mas essas são as que eu gostei bastante por um motivo ou outro. Sim, eu assisto novela tal por causa de atriz/ator fulano ou por causa de uma música, estilo, tema, etc.
Conta pra mim, quais são suas preferidas? Alguma dessas ou outras?

2 comentários:

  1. Eu não vi Vida da Gente nem Cheias de Charme... a última novela que eu acompanhei acho que foi Chocolate com Pimenta, ou seja... hahaha!

    Novela é entretenimento, o povo senta, assiste, discute, é assunto no salão... mas eu prefiro Game of Thrones, haha.

    Um beijo,
    Re Vitrola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Game of Thrones ainda não vi, mas prefiro ver séries também.

      Excluir

Fale o que achou