quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vivendo mais saudável

Eu não faço o tipo atlética e cheia de energia, pelo contrário, sofá e cama são meus amigos mais chegados. E além disso sou igual formiga, vivo atrás de doce, ao ponto de precisar comer um docinho qualquer que seja (menos bala, que eu não gosto) toda vez que como algo salgado. Só que de vez em quando bate umas neuroses com o rosto redondo, a barriga grande, falta de exercício e essas coisas, daí eu resolvo correr. A corrida é um exercício de custo consideravelmente baixo e é divertido - até certo ponto - então, por que não?
O meu problema é que eu tenho persistência zero, principalmente quando se trata de esforço físico. Nos primeiros dias eu vou bem e empolgada, mas aí tem sempre aquele dia em que fica tudo muito corrido e não dá tempo de se exercitar e no outro dia já vai dando uma preguiça... Quando vou ver já tem 3 semanas que não calço o tênis. Mas agora eu quero levar esse projeto em frente e é por isso que toquei no assunto. Acho que compartilhando com vocês meus resultados vai ficar mais fácil de seguir em frente - se vocês me ajudarem com um incentivozinho de vez em quando, claro - sem perder o entusiasmo. Já vou logo avisando que vocês verão um show de lamúrias e desculpas esfarrapadas.
Gente, isso não vai virar um blog de dieta e malhação, eu prometo, mas vou usar a tag treino toda vez que for falar disso, ok?

Meu maior erro sempre foi exagerar logo no início, querer conseguir resultados rápidos, queria correr sem parar durante 1 hora - olha as ideia - e o resultado era que em 5 minutos já estava morta e me sentindo uma fracassada, no dia seguinte cheia de dores e uma semana depois já tinha desistido. Mas com o tempo eu fui aprendendo e meu lema agora é "devagar e sempre". Também levo como mantra o que o Márcio Atalla sempre fala na CBN: 30 minutos todo dia, 30 minutos todo dia.
Segunda - o Dia Mundial de começar a dieta/exercício - foi minha volta triunfal à corrida, durante 30 minutos fiz tudo direitinho e me senti o máximo, o objetivo é chegar a fazer isso todo dia, inclusive aos domingos, viu, mas por enquanto, 3 vezes na semana pra acostumar. Hoje tem de novo, mais tarde, mas eu conto como foi num outro dia. Então, vamos correr?

E como fazer exercício sem música é um tédio, minha playlist já está salva no celular, escuta só:

Foster the People - Pumped Up Kicks


Copacabana Club - Just do it (tudo a ver com o momento)


Paramore - Careful


The Ting Tings - Shut Up and Let me Go


Sleigh Bells - Crown on the Ground
(essa mesma, da trilha sonora de The Bling Ring)


4 comentários:

  1. Voltei essa semana pra academia e adotei o lema devagar e sempre tb, Nana. Sempre fui muito afobada, louca pra emagrecer o mais rápido possível, acabava comendo pouco, malhando muito, passando mal pela alimentação ruim, sentindo dores de estômago. Rapidamente, parava tudo e voltava a comer desesperadamente. Agora, tô me regrando e tem funcionado! =) Boa sorte pra a gente! Vou acompanhar tua evolução!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Lenise. Agora a gente consegue.

      Excluir
  2. Adorei o Post!!
    Adorei seu blog 

    Beijinhos
    http://tatianeoliveirablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, volte sempre que eu vou adorar.

      Excluir

Fale o que achou