quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eu posso, eu consigo

Hoje eu vim compartilhar uma conquista minha com vocês. Pode não ser grande coisa pra quem vê, mas para mim é um passo dado na direção da maturidade.
Não sou uma pessoa de liderança e tenho medo de assumir responsabilidades - é sério, eu não gosto nem de confirmar presença em eventos, vai que eu acabo não indo - só que mesmo assim tive que assumir por 20 dias responsabilidades que estão acima da minha função no meu trabalho e hoje foi meu último dia por conta própria. Quando me dei conta de que teria que trabalhar no meu setor sozinha, morri de medo, achei que não daria conta, que iria pedir arrego em uma semana, mas não foi nada disso, na verdade me saí muito bem e mesmo tendo tido momentos tensos, hoje posso dizer que cumpri minha missão.
Estou dizendo isso porque eu tenho - e talvez você também - essa mania de achar que não sou capaz, que todos são melhores que eu, que se for pra eu fazer, não vai dar certo. Já perdi as contas das vezes que deixei oportunidades de lado  por isso. É bom estar errada de vez em quando, né. E desejo de verdade acreditar mais no meu potencial daqui pra frente, até porque pretendo começar uma nova fase em breve e não posso deixar meu medo dominar minha vida, é preciso arriscar.
Se tem uma teoria que posso provar é a de que tudo sempre parece pior, mais difícil antes de ser feito, a dificuldade está na nossa cabeça.
Meu lema de hoje é seja maior e melhor aos seus próprios olhos.



6 comentários:

  1. Oi, Mariana. Tudo bem? Encontrei seu blog na lista de blogs do Volta, mundo blogueiro e me apaixonei pelos seus textos. Queria te dar os parabéns pelo blog e por ter conseguido realizar a sua missão.

    Muitas vezes na vida somos obrigados a passar por situações que achamos ser impossível para nós, mas felizmente conseguimos nos adaptar e sobreviver muito bem a essas adversidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito obrigada, você não imagina como seu comentário me deixou alegre hoje, obrigada pelo elogio.

      Excluir
  2. Eu entendo perfeitamente o que diz;sou um pouco assim também...;falando a verdade eu sou muito assim rs. E o legal é que; quando a "gente" percebe que não era nenhum bicho de sete cabeças as coisas acabam ficando mais fáceis na próxima vez.
    Sucesso pra vc.
    Adorei de verdade o seu blog;
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mil vezes. Quando alguém vem dizer que gostou do blog fico toda boba.

      *-*

      Excluir
  3. Parabéns!
    Eu também sou do tipo que acho que não vou conseguir sozinha, esse é um grande problema que nos fazem desistir antes de tentar, mas ainda bem que tu deu um passo a frente e enfrentou o desafio.

    bjOos

    ResponderExcluir

Fale o que achou