sábado, 4 de maio de 2013

O Emprego Ideal

Amiga, não se engane achando que o trabalho dos sonhos é aquele que paga muito, acredite, isso não é nem 10% da verdade. Quando você procurar por um emprego escolha um em que:

Seu chefe não seja o mais simpático, mas sim o mais honesto.
Aquele que conversa à beça, quer saber da sua vida e conta a dele nem sempre vai ser o que vai saber valorizar seu trabalho e a própria empresa. Acredite você vai sofrer com ele.

Idem ao anterior, apenas substitua "seu chefe" por "seus colegas de trabalho".
Aquele colega que faz a linha fanfarrão, vida boa é divertido na hora de conversar, mas será que ele vai fazer o trabalho dele direito ou vai usar a simpatia para jogar tudo nas suas costas sem você nem perceber? Mesmo aquele que parece seu amigo pode estar te f... pelas costas  e em algum momento você vai acabar percebendo.

Suas tarefas sejam interessantes, mesmo que pareçam difíceis.
Não tem nada pior do que odiar o que se faz e ter que fazer todo dia. E digo mais, imagina aquele dia em que você só quer que as horas passem porque tem algo muito legal pra fazer depois, mas sua função é maçante. Imaginou?

Você saiba que tem chance de se desafiar, crescer e se orgulhar.
Procure pela informações da empresa, saiba se você se encaixa lá, se vai ter chances de crescimento, essas coisas todas que todo mundo já deveria saber. Não basta só ir ao trabalho todo dia, você tem que saber que está fazendo a diferença, para a empresa e principalmente pra você.

Você goste de trabalhar.
Nunca, eu repito, nunca espere a necessidade para procurar emprego porque as chances de você aceitar qualquer coisa são grandes - isso, é claro, se a necessidade não chegar antes de você procurar o tal emprego.

I love my job, I love my job, I love my job


Não percebeu? Isso foi só um desabafo.

2 comentários:

  1. Para mim, o trabalho dos sonhos é aquele que você ama!

    Beijos!
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir

Fale o que achou