quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aplicativos úteis e meu diário de corrida

Pensaram que eu tinha desistido da corrida, né?
Nada disso, continuo firme e forte - só que nem tanto - no meu objetivo. É bem verdade que deixei de correr uns dias, principalmente nos fins de semana que é quando eu saio da rotina e esqueço de correr ou estou fora de casa, mesmo assim tive um progresso legal que - óbvio - vim contar pra vocês.
Gente, eu não perdi um único quilo nesse meio tempo. o(╥﹏╥)o
Não culparei a corrida jamais, afinal eu sei que comi coisas que não devia. Muitas. Isso me levou a conclusão que meu caso é para dieta mesmo, fazer o quê? Tenho tentado comer menos besteira, substituir doces - meu maior pecado - por frutas e fazer refeições mais certinhas. Nem sempre consigo, mas não vou desistir fácil. Estou focada em comer só um pouco ao invés de devorar tudo de uma vez.
O lado bom é que ganhei mais resistência e tenho conseguido correr sem ficar com dores e sem falta de ar. Nos primeiros minutos é doloroso mesmo, daí vou ficando mais leve e o treino fica mais gostoso. Quero ver quando conseguirei correr 5 km sem parar.
Agora vou contar pra vocês sobre dois apps que estão me ajudando a me conhecer melhor e a não desanimar.

TecnoNutri
Esse aplicativo é uma mãe pra mim. Ele me lembra de hora em hora que eu tenho que beber água e também da hora das refeições. Nele você coloca tudo que comeu durante o dia e fica sabendo das calorias, gordura, carboidrato, fibras, etc. Não tem todos os alimentos nem é um cálculo exato, mas dá pra ter uma ideia de onde você está errando. Eu, por exemplo, descobri que não costumo comer calorias além do que devo, mas quase todo dia excedo minha recomendação de gordura e sódio.
Ele te dá o mapa pra mudar sua alimentação, tirar uns alimentos, colocar outros, além disso tem uma tabela nutricional muito boa pra consultar. Gratuito para Android.

Runkeeper
Esse eu uso pra correr e posso falar que é o que tem me mantido animada, mesmo com minhas faltas. Com ele eu sei o tempo, a distância, as calorias e velocidade. Ele tem vários programas para você escolher e metas para cumprir, assim não dá pra se entediar com a corrida. O RunKeeper te lembra que está na hora de correr e se você começa a perder os treinos ele vem com umas frases motivacionais na hora do alarme, um amor. Além de tudo ainda manda e-mail pra você parabenizando pelos recordes e metas alcançados. Sem ele não corro mais. Gratuito para Android.
É isso, gente, espero que alguém se anime para correr e tentar mudar os hábitos alimentares junto comigo. Me contem suas experiências, vocês também usam algum aplicativo? Qual?
Obs: Usei um emoji dos que a Loma ensinou. Amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou