terça-feira, 25 de junho de 2013

Decoração - Molduras Provençais

Desde que me mudei há quase um ano, comecei a seguir alguns blogs de decoração como o A Casa que minha Avó Queria (não sei por que está fora do ar oba, o site voltou!), Homens da Casa - porque né, namorado agradece -  Simples Decoração e Achados de Decoração. Quem conhece sabe que é tudo lindo de enlouquecer e dá vontade de fazer igual em casa. De todas as coisas que vi nesses e outros blogs e pela internet toda, uma das que mais me chamou a atenção foi a tal moldura provençal. Essa mesma, que virou modinha e todo mundo fez sua versão. Encuquei que também queria ter minhas molduras super charmosas e coloridas, então no mês passado -sim, depois de tanto tempo - comprei minhas primeiras molduras. Esperei entrar de férias pra pintá-las, achando que daria muito trabalho, mas que nada, é bem fácil de fazer mesmo que você seja tão estabanada - lembrei de rabanada e deu vontade -  quanto eu. Tão fácil que resolvi mostrar aqui no blog como fiz as minhas.

Usei tinta acrílica fosca. Escolhi essas cores mais porque achei bonitas do que por combinarem entre si e com  a sala, até porque minha sala é toda branca. R$1,90 cada pote

Usei esse pincel macio N°14. Pensei em comprar um maior, mas ainda bem que não comprei porque achei esse tamanho ideal pra preencher os relevos das molduras, se eu tivesse um menor seria ainda mais fácil. R$8,77

Quando você dá a primeira pincelada já percebe que não tem erro, é só ir espalhando a tinta sem deixar acumular muito tomando cuidado com os relevos.

Esse rosa não está fiel, no mundo real ele é muito mais delicado e menos flúor.

Mesmo caso do rosa, ele não é tão escuro.


Passei 3 mãos de tinta em cada um com um intervalo de uns 10 minutos. Se bem que no azul foram 4 mãos, se não me engano.

Fixei na parece com aquela fita mágica 3M para quadros. Detalhe: as molduras tem aquele gancho de pendurar no prego e eu morri de medo da fita não grudar. De fato, alguns pedaços nem encostaram na parede, mas do jeito que pendurei eles ainda estão lá. Fita: R$8,55

Ficou assim. Achei lindo, mas quero colocar mais.
Também achei que ficou muito alto, mas quando colocar mais deve ficar melhor.
 Comprei tudo na Caçula de Caxias - me mudei de lá, mas é o primeiro lugar que penso quando quero comprar algo - menos as molduras que são do Palácio da Arte e chegaram bem embrulhadas e protegidas dentro do prazo. As inspirações pra fazer as minhas eu tirei daqui.
Gostei tanto de pintar minhas molduras que fiquei com vontade de sair pintando tudo por aqui. Não sei porque eu nunca tentei isso antes. Espero em breve mostrar mais DIY por aqui. Gostaram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou