sábado, 13 de julho de 2013

11 coisas

De enxerida que sou hoje vou responder um meme/tag que não foi indicado pra mim, vi no Dona das Coisinhas e me deu vontade, então vou fazer. Acho isso tão legal e sempre tive vontade de fazer, se quiserem me mandar outros, faço com muito gosto. Como não fui indicada, vou responder as perguntas da Zilah, ok? Então vamos lá.


11 coisas sobre mim

1 - Sou muito desastrada, às vezes nem sei como consegui alguns dos meus cortes e hematomas.
2 - Odeio lavar louça, uso de todos os artifícios possíveis pra fazer o Branco lavar pra mim.
3 - Quanto mais eu durmo, mais tenho sono e detesto dormir demais porque perco o dia e fico com dor de cabeça.
4 - Gosto de fazer tudo ouvindo música. Tudo. Ajuda a animar quando é uma coisa chata, tipo lavar louça e dá o clima quando é algo legal.
5 - Amo comida de festa junina. Na verdade daqui a pouco vou a uma e estou com água na boca.
6 - Gosto de inventar histórias na minha cabeça antes de dormir, só que nunca termino porque durmo antes.
7 - O blog se chama As coisas que eu quero lhe falar por causa de uma música do Cachorro Grande. Estava tentando inventar algum nome e tocou essa bem na hora. Acho grande, mas a ideia é essa mesmo, falar o que eu quero.
8 - Estou deixando meu cabelo crescer pra combinar com o ruivo. Não sei porquê, mas acho que ruivo tem que ser grandão, tipo a Nicole Kidman em Da magia a Sedução ou como as mulheres da idade média.
9 - Sou desorganizada, dessas que faz lista de afazeres e não consegue cumprir nem metade. Acho que isso tem a ver com o item seguinte...
10 - Sou muito esquecida. Esqueço rostos, datas, tarefas, tudo que é importante. É tipo memória seletiva, só que ao contrário.
11 - Já quis ter uma livraria. Na verdade, não descartei essa ideia por completo. Talvez daqui a uns anos eu esteja aqui convidando vocês pra inauguração. *-*

As perguntas da Zizi

1 - Formação profissional? Está estudando? Vai fazer vestibular? Largou os estudos? Me conta?
Então, eu já fiz faculdade de Gastronomia e agora faço de Letras. É muito amor esse curso, totalmente diferente do anterior, estou gostando muito.
2 - Como é sua relação com o seu blog? Como você lida com ele? 
O blog já tem 5 anos e eu nem percebi. Fiz ele pra desabafar - ninguém me ama, ninguém me quer - e quanto mais o tempo passa, mais gosto dele. Várias vezes já deixei ele abandonado, mas agora estou me dedicando muito mais a ele, é tipo um filho.
3 - E sua relação com a sua casa? Como é?
Amo minha casa, ela é meio vazia - um ano tentando decorar - mas é meu refúgio, é onde eu encontro meu amorzinho, meus gatinhos, meus livros, como não amar? Só não gosto de passar o dia inteiro em casa, gosto de ver o sol senão fico meio depressiva.
4 - Qual a coisa que se pudesse, faria mais vezes?
Viajaria pra Região dos Lagos, lá tem muita paz. Quem sabe um dia compro uma casa lá e vou todo fim de semana...
5 - Dinheiro é bom, mas não traz felicidade. O que você acha disso?
Totalmente verdade, às vezes eu compro algo e 10 minutos depois a satisfação foi embora, já quando deito no sofá com o Branco - namorado - ou leio 100 páginas de um livro me sinto muito mais completa.
6 - Pratica algum esporte ou atividade para desestressar?
Olha, quem lê o blog sabe que eu tento correr, mas confesso que no último mês não fui nenhuma vez. Ler conta como atividade?
7 - Quanto tempo passa conectado por dia?
Umas 3/4 horas no computador e o dia inteiro no celular. Nem acho tão essencial, mas me sinto mais atualizada assim. Grande parte desse tempo eu uso lendo blogs.
8 - Além do blog, participa de outras atividades ou movimentos que não sejam do trabalho?
Não, mas gostaria de participar de um clube do livro.
9 - Uma coisa que você nunca faria?
Nunca participaria de um reality show. kkkkkkkkkk
Sério, acho o cúmulo da humilhação.
10 - Um sonho? (Podem ser vários!)
Tenho vários mesmo... Viajar muito, morar em outro país, ter um sítio no mato (ou numa cidade de interior que é menos drástico), ter uma casa com quintal, trabalhar com livros (quero ser editora). Sou muito coerente.
11 - Por que resolveu responder esse meme?
Porque acho meme tão old school, sabe, tempos em que a internet era mais simples. E porque gostei, simplesmente.

Minhas perguntas

1 - Qual seu livro preferido?
2 - Qual sua banda preferida?
3 - Quantos filhos quer ter? Se já tem, quer ter mais?
4 - Sobre o que nunca falaria no blog?
5 - Assiste televisão? Por quê?
6 - Assiste séries? Qual a preferida?
7 - O que você faz ou faria pra apoiar a cultura brasileira, como bandas, artistas, escritores, etc.?
8 - Tem animais de estimação? Fale sobre eles.
9 - Que livro, série, música definiria sua vida?
10 - Qual o lugar que mais tem vontade de conhecer?
11 - Quais são seus blogs preferidos?

Indicados - Nem todos com menos de 200 seguidores

Simples e Chique

Atualizado
Então, gente, a Bárbara do Tá Tudo Caro me alertou que a Juliana do Tem no meu Quintal me indicou e eu nem sabia - desculpa aê - logo, vou responder as perguntas dela também. Quanto mais melhor, só que o post vai ficar gigante... hehe
Aí vai:

As perguntas da Ju
1. Qual é seu maior sonho?
Além dos que eu já falei acima, acho que quero muito ter um emprego que me realize, que me faça acordar satisfeita de manhã. Quais são as chances?
2. O que você faz além do blog?
Trabalho numa fábrica de sorvetes. Calma, não é um sonho como pode parecer, já enjoei de sorvete faz tempo.
3. Por que criou o blog?
Pra escrever as coisas que eu não conseguia dizer, desabafar da vida, essas coisas. Hoje em dia vejo que me apeguei muito a ele.
4. Qual foi a coisa mais legal que o blog te proporcionou?
Poderia ser a liberdade de falar o que quiser, mas na verdade ele abriu minha cabeça, por causa do blog eu tenho conhecido gente legal e aprendido muita coisa sobre inúmeros assuntos.
5. Qual banda/cantor/cantora que você mais gostou de conhecer no último ano?
Band of Horses. Comecei a ouvir pra não ficar por fora no show do Lollapalooza e amei muito. Ainda escuto à beça, mas perdi o show pra não perder o lugar na frente do palco no show do Foo Fighters.
6. Qual foi o livro mais legal que você leu nos últimos anos?
Ixi, tem tantos. Eu leio bastante e tenho coração de mãe, sempre cabe mais um livro incrível. Posso dizer que Harry Potter marcou minha vida?
7. Como você definiria seu blog e qual tipo de post mais gosta de fazer;
Ainda não sei definir... É tipo uma coisa mesmo, sabe, quando você não sabe o nome de algo e fala "aquela coisa"... Coisa a gente usa pra tudo: objeto, adjetivo, nome, eu falo de tudo aqui, basta passar pela minha cabeça que eu escrevo. Amo escrever sobre algo que estou gostando no momento, filme, livro, pessoa, tudo.
8. O que você mais curte fazer no fim de semana?
Gosto muito de ler e assistir filmes, faço uma seleção pro fim de semana e vou vendo. Também gosto de fazer comida, geralmente doces. Ultimamente meu passatempo preferido têm sido ir na cunhada e ficar horas admirando a sobrinha bebê, uma verdadeira princesa.
9. Qual foi o maior mico que você pagou na vida?
Como eu disse, sou esquecida e desastrada, isso já deve dar uma noção da quantidade de micos que já paguei. No geral, derrubo muitas coisas e tropeço muito, não vou contar mais se não vocês vão me achar retardada.
10. Quais são seus blogs favoritos?
Nesse quesito sou muito igual a todo mundo, gosto do Just Lia, ela é uma fofa. Também sou muito fã do Mulher Vitrola, Tem no meu quintal (é sério, gosto muito da Ju e nem conheço ela pessoalmente), Tá tudo Caro, A Series of Serendipity, Small Fashion Diary, A casa que minha avó queria, Potencial Gestante, Não Provoque, Dona das Coisinhas... se eu continuar vou até amanhã. Repare que todos eles tem uma coisa em comum: as meninas tem um jeito especial de dar opinião, gosto disso.
11. Qual é a mania mais esquisita que você tem?
Lavo e seco as mãos váaaaarias vezes ao dia, tenho certeza de que é mais do que o normal. E não durmo com o edredom/lençol do lado avesso.

6 comentários:

  1. Mas a Ju do Tem no Meu Quintal te indicou! não viu? :P
    que lindo, vc fez gastronomia!! tenho muita vontade de fazer!
    hahaha adorei, beijão :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito!! Não tinha visto, o feedly me trollou porque passei reto por esse post da Ju...
      Já sei, vou responder as duas! hehe
      Amanhã, com mais tempo vou fazer. Oba!!! - Toda boba porque alguém lembrou de mim.

      Excluir
  2. Oi, Mariana!
    Vim te conhecer, porque gosto de conhecer outras Marianas, mas aí descobri que temos muito mais em comum do que o nome. Dei sorte de entrar aqui justamente no dia desse post. Adorei ler essas coisas sobre você!
    Também quero ter uma livraria, um dia. É um lugar tão bom de se estar, né? Sou apaixonada!
    Um beijo,
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, livrarias são meu parque de diversões. Que legal você ter vindo, adoro conhecer gente nova.

      Excluir
  3. ahh, que bom que cê respondeu! :) Mari, gosto muito do seu blog também. Adoro ler tudo que você escreve. Queria ter te encontrado no Adolpho!

    beijo beijo!

    ResponderExcluir

Fale o que achou