segunda-feira, 1 de julho de 2013

Livros Novos!

Eu estava tão empolgada pela 2° Turnê Intrínseca que aconteceu no dia 29 no Rio de Janeiro, só que não consegui ir. Fuein fuein.
Por causa das manifestações, aqui fizeram distribuição de senha e eu não consegui pegar - também, a burra aqui saiu de casa tarde - então perdi. #todaschora
Tudo bem, vida que segue, na próxima estarei lá. Aproveitei que já estava na Livraria Cultura e fui conhecer. É, eu ainda não conhecia a Cultura do Centro e não sabia o que estava perdendo. Me senti no paraíso, fiquei mais de uma hora lá e ficaria muito mais se pudesse comprar mais coisas. Gente, aquele lugar é vida, é o recanto dos malucos por livros, o refúgio dos nerds, o oasis dos intelectuais - a exagerada - sério, eu vi muita coisa legal. Os livros mais lindos, obras completas de autores em capas duras - ou como a Melina ensinou, hardcovers - gigantes, uma sessão infantil em que eu quis sentar e ficar brincando também, objetos geeks que eu quis levar pra casa, tipo canecas, cadernetinhas e post its, a sessão de HQ é de empolgar até quem não tem o hábito de ler quadrinhos, tipo eu. Muitos livros de viagem, de moda, ai ai.
Bom, vamos ao que interessa. Como eu não tinha dinheiro pra levar todos os livros, escolhi três: 

As Vantagens de Ser Invisível
Eu já vi o filme e me apaixonei, mas sabe como é, quem gosta de livro não se contenta com filme adaptado. Estou com muita vontade de ler ele logo, mas como eu disse no outro post, no momento estou lendo Em Chamas em e-book, então vou ter que esperar. Mentirinha, já li metade dele e tive que esconder de mim pra não terminar tudo no sábado mesmo.


Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco Jovens Leitores

 A Parisiense 
Comprei esse livro por vários motivos, mas confesso que fiquei encantada com a beleza dele. A capa tem uma textura que parece couro, as bordas são arredondadas e as folhas mais grossas e muito gostosas de pegar e tem um marcador daqueles de fita que eu amo tanto. As ilustrações são muito lindas, muito mesmo, me lembram um scrapbook. Ele me surpreendeu porque é um livro pequeno, mas pesado. Nem ia levar porque achei que seria caro, mas o lindo era pra ser meu e estava na promoção.
Uma delícia de folhear.
Olha a borda, que gracinha.
Ilustrações e fotos lindas.

Livro: A Parisiense
Autoras: Ines de la Fressange e Sophie Gachet
Editora: Intrínseca


A Livraria 24hs do Mr. Penumbra
Ah, esse livro... Desde que foi lançado que eu quero ele pra mim. Quando li a sinopse lembrei na hora de Goosebumps - que aliás, eu vi lá na Cultura e tenho sérias intenções de voltar lá e comprar todos, assim como Desventuras em Série - e desde então não consigo esquecer ele. Não sei bem como vai ser o desenrolar da história, mas adoro mistério e suspense.
Livro: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito

Mesmo sem ter conseguido participar da Turnê, ganhei a sacolinha como prêmio de consolação. Claro que eu amei, já estava cobiçando ela desde que fiquei sabendo da Turnê. Olha que fofa.
O Capa que segurou pra eu tirar a foto.
 

Marcadores de página pra eu parar de estragar as orelhas dos meus livros.
Broche de Um Dia, que eu amo.
 É isso, gente. Alguém já leu esses? Gostaram?
Luna aprovou os livros, são ótimos travesseiros.

4 comentários:

  1. Também estoud esolada de não ter conseguido ir, mas eu já sabia que não ia dar quando soube da data dela :( Mas pelo menos você conheceu a Livraria (eu tbm nunca entrei la) e ainda ganhou a sacolinha!! ahahahahaha Invejinha! :P
    Adorei suas compras, to querendo esses livros também! Depois de ler esse post me animei ainda mais pra ir lá, assim que der eu vou! Só preciso ter algum dinheiro que a situação agora tá preta ahahahha

    beijos! http://tatudocaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir com o bolso preparado mesmo porque se for pra entrar e não comprar nem durmo depois.

      Excluir
  2. Olá flor, obrigada pela visita!
    Já estou seguindo aqui.
    Espero que você curta demais seus novos livros, eu gostaria muito de ter grana pra comprar "As vantagens de ser invisível" mas depois que fiz minhas últimas compras no Submarino fiquei zerada rs
    Como você viu lá no blog, meu namorado resenhou "A livraria 24 horas do Mr. Penumbra" e adorou! Eu quero ler em breve também *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô fazendo fila aqui: Em Chamas, "As Vantagens" e "A Livraria 24hs". Muita coisa boa de uma vez.
      Obrigada pela visita, também já estou seguindo seu blog!

      Beijos!

      Excluir

Fale o que achou