quarta-feira, 31 de julho de 2013

Saudade de escrever no papel

"Sinto saudade de escrever, saudade de sentir o desabafo sair de mim através da caneta e ficar gravado no papel, de ler o que escrevi muito tempo depois perdido numa gaveta e sentir como se fosse outra pessoa que tivesse dito aquilo. Sinto saudade de errar uma palavra e simplesmente riscar por cima dela. Escrever no papel é muito mais romântico, me faz sentir como em um livro onde a moça não pode se encontrar com seu amado apenas porque chove e ela não pode atravessar a charneca. Saudade de me sentir outra pessoa apenas por escrever."

Escrevi isso hoje num papel-toalha no trabalho porque minha letra estava bonita e me senti mais calma só em saber que um ato simples como escrever pode te fazer mais completa. E também porque estou com muita vontade de ler um livro desses antigos e românticos, com roupas complicadas e rotinas simples. Acho que vou reler Orgulho e Preconceito, que é muito mais irônico do que o que eu procuro, mas chega perto no romantismo.
Ler um livro cuja história é totalmente diferente da minha vida me faz sentir como se eu estivesse vivendo aquilo também, é como estar lá sendo a mocinha sofredora, mas sem ter que perder tudo na vida antes de encontrar o mocinho herói. É ser a personagem, sentir o que ela sente, sofrer o que ela sofre, viver todos os dilemas possíveis sem ter que decidir nada de verdade, apenas aproveitar as partes boas. Não é bom?
Adoro quando na história um personagem escreve uma carta abrindo o coração ao remetente da forma mais poética possível e ainda acrescenta um "e a plantação tá crescendo bem, graças a Deus", como se fosse natural escrever cartas tão rebuscadas. Aliás, saudades de escrever cartas. Alguém ainda tem esse hábito? Essa é boa, vou matar minha saudade de escrever fazendo uma carta, mas pra quem eu vou mandar? Será que vão me achar maluca ou velha?
Desculpem pelo post meio nada a ver, mas hoje estou saudosista.

2 comentários:

  1. que legal o que cê escreveu!

    eu amo cartas. tenho uma caixa cheia delas, de várias amigas. a gente tinha o hábito de escrever cartas e dar umas as outras, era tão legal. Hoje, a única pessoa que faço isso é com meu namorado. Outro dia, ele me mandou uma carta pelos correios e eu mandei pra ele tbm. Tentamos fazer isso vez em quando pra não esquecer de como é bom escrever em papel, invés de mandar emoticons no whatsapp.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minhas amigas também escrevíamos cartas umas pras outras e entregávamos na sexta-feira. Era muito divertido.

      Excluir

Fale o que achou