quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mudei o Cabelo


Hoje o post é pra mostrar meu cabelinho novo.

Gostaram? Era pra ser simples, eu faria apenas a escova progressiva, mas ficou tão lisinho na hora que não resisti e lasquei a tesoura na franja. Não se engane com minha foto ali do lado, meu cabelo num dia bom é assim:
Já estava querendo franjinha há um tempão, mas não queria fazer escova todo dia, então esperei até esse momento. No primeiro dia morri de medo de molhar o cabelo e ele enrolar – o que não aconteceu, ainda bem – e ficava olhando, olhando pra ele. Como a progressiva desbotou horrores meu ruivo, no dia seguinte tonalizei, só que, fuéin fuéin, o belão ficou manchado – quem tonaliza me entende – e eu fiquei meio frustrada. O bom e também o mau é que tonalizante sai rápido.
Não satisfeita, fui ao salão na sexta pra tirar as pontas ressecadas e acertar a franja que cortei em casa. A moça que cortou meu cabelo da última vez não estava lá (saudades Marcelo, saudades Caxias) e o cara que cortou não quis fazer o que eu queria de jeito nenhum, disse que se eu cortasse em camadas – coisa que faço há anos – as pontas iam ficar espigadas por causa da progressiva. Se tem uma coisa que eu odeio é cabeleireiro que não faz o que eu quero, desde que não seja uma idiotice. É claro que eu conheço meu cabelo melhor que ele e sei o que dá e o que não dá. Conclusão: ele apenas aparou as pontas – pelo menos não pelou minha cabeça – e desfiou um pouco a frente – não vi diferença nenhuma. E achei que a franja ficou um pouco mais curta do que deveria porque eu queria ter a opção de colocar de lado e ela tinha que cobrir minha sobrancelha, que está precisando ser pintada junto com a raíz, diga-se de passagem. Pena que não tirei uma foto antes de cortar pra vocês verem como estava a franja caseira, acho que quando crescer um pouquinho vai ficar mais legal.
Apesar dos pesares, estou amando meu cabelo novo, cada dia me acostumo mais com ele e aprendo a ajeitar e tal. Como vocês veem, não ficou lisinho, mas tudo bem porque fico com cara de doente quando faço escova lisa. E eu não modelo a franja todo dia, só quando lavo e ela pega uma forma legal. Se vocês acham que fiquei com cara de biscoito, entrem pro clube porque até eu achei, só que de um jeito bom.
;)

P.S.: Desculpem pelas fotos fuleragem e a cara limpa, é que sou uma mortal com uma câmera fraquinha que chega cansada do trabalho e tem preguiça de maquiar só pra tirar foto.

5 comentários:

  1. adorei, Mari! seu cabelo é lindo de qualquer jeito, também queria fazer franja!
    ficou ótimo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Eu aposto que você ia ficar linda de franja.

      Excluir
  2. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo que não mas acabo voltando para a franja, rs.
    E olha, a foto que tu tá ali coma bandana OMFG, tá demais! Coloca no perfiiiil! Tá linda!
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada! Eu também gostei dessa foto. E você acredita que com uma semana e meia a franja já cresceu um pouquinho? Agora ficou mais arrumadinha.

      Excluir

Fale o que achou