terça-feira, 17 de setembro de 2013

Primeira vez no brechó

O título do post é meio falso, na verdade hoje eu fui num brechó pela segunda vez, a primeira foi na semana passada, mas como eu estava afobada com as provas da faculdade não tive tempo de contar minha experiência e juntei tudo pra mostrar agora. Fiquei tão animada com minhas compras que esse post está passando na frente de uns três que eu tinha planejado publicar aqui.
Olha, aqui reina a sinceridade e eu falo logo que não tenho paciência de procurar brechó, esse é um dos motivos pra nunca ter ido, mas como eu tenho a Juliana e a Bárbara na minha vida, meu único trabalho foi ir lá e comprar porque elas já deram todas as dicas em seus respectivos blogs.

O primeiro brechó eu visitei na quinta-feira passada, na igreja Nossa Senhora da Conceição, no Engenho Novo. Esse fica nos fundos da Igreja e olha, não foi uma boa primeira vez. Lá é como a Ju disse, muito desorganizado, então tem que ter paciência pra achar coisas legais e como eu fui num fim de tarde, acredito que saí prejudicada. Mesmo assim trouxe três peças pra casa, só que todas precisam de ajustes, que eu estou rezando pra minha vó fazer. O que me animou foi a conta, no total, gastei R$6, acredita? Não sei se é sempre assim, mas achei as peças meio caidinhas e peguei birrinha já, sou dessas. Um ponto muito positivo é que todo mundo que estava lá era muito simpático e até me ajudaram a procurar umas roupas.

Não consegui focar de jeito nenhum, sorry. Essa saia é de um tricô, eu acho, e ficou legal, mas quero encurtar ela e não sei se vou conseguir.
Essa blusa foi minha preferida do dia, como dá pra perceber, ela não fecha. Vou tirar o zíper e pregar botões fofinhos e talvez ajustar um pouco pra não ficar tão larga.
Achei a estampa bonitinha e levei, tem que trocar o elástico do cós. Ainda tô decidindo se é saia de velha.
Já minha segunda vez me deixou muito mais animada, fui no brechó da Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado. Tinha até "fila" pra entrar - eu e mais duas pessoas - e estava bem movimentado. O espaço é todo organizadinho, em araras e divido por tipos de peça. Lá eu comprei cinco peças e paguei R$23, cada uma ficou entre 5 e 6 reais, exceto a blusa de bolinhas, que foi R$3. Esse amorzinho de lugar tinha muitas roupas boas e sem defeito, fiquei com vontade de levar um monte, só não achei shorts, a moça me disse que uma outra moça tinha levado todos (!) e o único que tinha lá era 36 - quem me dera, 36... - então fiquei na vontade.
A única foto que saiu direito é essa em que o Capa está de intruso. Isso é uma saia, viu gente, é que não tenho cabide apropriado e tive que colocar assim mesmo, ela é justa, gostei.
Essa blusinha fofa foi a que saiu a 3 reais, a moça cismou que estava amarelada e me deu desconto, mas eu acho que ela é bege mesmo. De qualquer forma, ficou linda com um cinto que eu tenho aqui.
Essa blusa é de um vermelho bem bonito, mais escuro, mas acabou saindo assim.

A saia do amor. Foi a primeira peça que vi quando entrei e não larguei mais. Tive que vestir pra fotografar porque ela é de amarrar e não tinha como colocar no cabide. Parece azul, mas é roxinha, tá.
Detalhe da estampa (acabei fotografando justo uma parte que tem uma mancha, vamos ver se sai quando lavar)
Esse vestido caiu tão bem em mim que eu nem acreditei. Fiquei gatxinha... hehe
Depois dessas experiências queria poder visitar mais brechós, meu bolso ficaria feliz. Pena que meu horário de trabalho não me permite ir sempre, por isso demorei tanto a visitar esses.
Esse post é dedicado às senhoritas Juliana e Bárbara que me deram todo o conhecimento e vontade pra começar minha própria saga de brechós.

8 comentários:

  1. LINDONAAA!! amei tudo! <3
    gente, essa saia de tricô preta mesmo nao estando focada to imaginando ela, deve ser maravilhosa, amei! e essa blusa de bolinhas gente? amei tudo, Mari!
    acho que deveríamos marcar de irmos juntas nos próximos hehehe que acha? até mesmo num sábado, sei de uns que funcionam!

    beijão! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Gostei da blusa vermelha e da sua foto vestida com a saia tá linda bjus

    ResponderExcluir
  3. E essa saia, menina? Amei, já posso desejar achar uma igual? hahaha Acho que, apesar dos pesares, foi uma boa primeira vez! Com o tempo cê fica craque. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou treinar meu olho clínico para brechó. hehe

      Excluir
  4. Oi Mariana, também adorei os achados! E essa saia de tricô???? Ainnnn desejo com todas as minhas forças hahahahah!!! Quero uma já!

    Meu blog também está cheinho de dicas sobre brechó!
    Dá uma fuxicada aqui ó:

    http://hojeeuvouassimvintage.blogspot.com.br/

    Beijinhos fofa!

    ResponderExcluir

Fale o que achou