quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Filmes pra assistir no Dia das Bruxas

Aqui no Brasil o Halloween não é tão popular, mas eu gosto muito dessa festa. Na minha época de "bruxaria" eu descobri que o Dia das Bruxas é o Samhain, o principal festival do ano, onde o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos fica particularmente mais fino, facilitando a comunicação com os mortos. Também significa o início do ano celta. Tenho que confessar que se eu pudesse escolher ser qualquer personalidade imaginativa, gostaria de ser uma bruxa, sempre quis, dessas que faz poções, tem amuletos, mexe colheres com a mente, e roga praga prazinimiga. Queria até voar na vassoura, sabe, jogar um quadribol de vez em quando, não é a toa que eu amo tanto Harry Potter. Enfim, acreditando ou não em bruxaria, o dia das bruxas é um dia perfeito pra assistir um filmezinho de terror ou que tenha bruxinhas no meio. hehe
Eis as sugestões pra você que não vai a nenhuma festa a fantasia hoje, mas não quer perder o climinha assustador do dia.

Da Magia à Sedução
Já falei dele aqui antes, é um dos meus filmes preferidos.
Sally e Gillian são duas irmãs em uma família de bruxas amaldiçoadas, o homem que se apaixonar por elas morre. Não é tão dark, na verdade acho um filme lindo, puro romance.

Jovens Bruxas
Quatro amigas fazendo bruxaria pra conseguir o que querem. Quem nunca? Só que as coisas podem dar errado.

Harry Potter
Se não der pra assistir todos, recomendo o primeiro, não por ser o primeiro, mas por ser o mais inocente, o que mais causa encantamento pra quem vê. É uma maneira totalmente nova de ver os bruxos, um mundo completamente novo onde não basta só falar as palavras mágicas.

A Bruxa de blair
Filme estilo documentário que deu errado. Se não me engano, foi o primeiros ou um dos primeiros a explorar esse gênero, o que deu um ar de verdade ao filme que a gente só viu de novo em Atividade Paranormal. Eu vi ainda criança e foi assustador, mas acho que hoje ficaria entediada com ele. As histórias que surgiram com o filme são de assustar mesmo.

Abracadabra
Não é terror, mas eu amo esse filme. Três bruxas evocadas no Dia das Bruxas fazem de tudo pra manter a juventude e não morrer ao nascer do sol. Sarah Jessica Parker é uma delas. huahuahua

Stardust
Também não é terror, mas é uma história bonitinha. Tem príncipes, estrelas, bruxas, feitiços, Michele Pfeiffer, então acho que serve, né.

Elvira, a Rainha das Trevas
Eu amo a Elvira, gente. Totalmente sexy sem ser vulgar. Só que não. O que importa é que no fundo ela é uma boa pessoa. As aparências enganam.

João e Maria, Caçadores de Bruxas
É meio fraco de ação, mas as bruxas são bem feias. Ah! E tem as boas e as más, porque né, o mundo é meio assim.
Coloquei a foto da ruiva ao invés da Maria porque ela é ruiva. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou