quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Decoração: Quadro de fotos


Aqui estou com novidades na decoração da minha casinha. Acabei de fazer esse quadro de fotos que coloquei no quarto e achei tão bonito que vim logo mostrar aqui.

Passo a passo eu não tenho porque é muito fácil. Vou explicar:
Comprei o quadro de cortiça, que vende em lojas de material de escritório, papelaria e afins, o meu é da Caçula e custou R$24,60. Lá comprei o tecido também - 15,90, o metro - e as tachinhas pra prender as fotos.
Aqui em casa eu cortei o tecido do tamanho da parte de dentro do quadro, minha dica é marcar o lugar onde deve cortar com uma caneta do lado avesso do tecido. Deixei uma coisinha de nada maior e fui ajeitando pra dentro da moldura, assim o tecido fica bem liso e não sobra pra fora. Prendi o tecido com um grampeador aberto e... pronto!
Se alguém quiser fazer também, dá pra pintar a moldura do quadro antes de prender o tecido, mas acho que tem que lixar pra ficar melhor e claro que dá pra escolher outros tipos de estampa, eu quis essa por ser mais delicada e não aparecer mais do que as fotos. As fotos eu imprimi em casa em papel fotográfico. Ah, prendi na parede com a fita da 3M, aquela de fixar quadros.
Eu também comprei um outro tecido com uma estampa que parece o calçadão de Copacabana, mas achei que ficou muito aparecido, se é que dá pra me entender, vou usar ele pra fazer umas almofadas. Ah, e outra coisa, eu comprei o dobro de tecido pro caso de dar errado e eu ter que cortar outra vez, então também tenho bastante sobra desse floral, não sei se faço almofada ou outra coisa, alguma dica?
Repararam em quantas vezes eu escrevi tecido?

Ainda quero colocar mais imagens e fotos inspiradoras

Olha o detalhe da estampa, delicada pra não sobressair demais

Comprei essas tachinhas que me lembram de viagem, sabe,
aquelas de marcar o mapa
Gostaram? Ainda falta muita coisa na decoração aqui de casa, então se alguém tiver alguma dica boa, bonita, barata e fácil, deixa nos comentários ou na página do blog (curte lá!) que a gente troca uma ideia.
Beijo!

2 comentários:

  1. Ih Mari, com sobra dá pra fazer um zilhão de coisas! Encapar latinhas, fazer almofadas, colar em alguma base (mesa, moldura), fazer fuxicos...

    Ficou lindo seu mural, fiquei curiosa para ver o tecido com estampa de Copacabana, deve ser lindo!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que a dona Vitrola ia ter várias ideias pra me emprestar. hehe
      Quando eu fizer as almofadas com o outro tecido mostro tudo.

      Excluir

Fale o que achou