segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Filme - Em Chamas


Dias desses eu fui assistir Em Chamas e hoje vou contar o que achei. Como vocês já devem saber, o segundo filme da trilogia Jogos Vorazes já arrecadou US$308 milhões pelo mundo até agora e eu entendo porquê.
Quando li por aí que a ação dos Jogos só começava com mais de uma hora de filme pensei "meu Deus, esse filme vai ser muito bom ou um tédio total". Acertei de primeira, o filme é incrível. Eu não posso dizer se é fiel ao livro porque ainda - ênfase no ainda - não li, mas a tensão está presente no filme todo. Mesmo enquanto os tributos ainda não estão na arena você fica o tempo todo torcendo pra não acontecer algo ruim, dá pra sentir a tensão que paira sobre os personagens ao longo de cada acontecimento.
Também tem a apresentação de novos personagens, além da Katniss e do Peeta, os mocinhos, temos Finnick e Johanna, dois tributos que se juntam a eles na competição. Essa dinâmica é bem diferente do primeiro filme em que Kat passa praticamente o filme todo sozinha, agora os personagens interagem mais e isso ficou muito mais legal. Mas de todos eles, quem me encantou mais foi a Effie. A personagem cresceu e ficou muito mais simpática aos meus olhos, fez uma das melhores cenas. A Katniss se mostra muito mais inteligente e forte (Jennifer Lawrence arrasou) e Peeta também cresce muito, finalmente comecei a acreditar que ele merece ficar com a Katniss, mesmo já torcendo pra ele achar outra (Johanna?). Lembrando que eu não sei o que acontece depois, não me contem, estou apenas chutando aqui.
E quando os Jogos Vorazes começam, ah, aí não dá mais pra respirar, os primeiros minutos são terríveis de tanto medo que a gente fica de dar tudo errado. Acredito que deve ter sido tenso mesmo pra quem já sabia o que ia acontecer. Pra não dar spoiler aqui, apenas vou dizer que quero assistir de novo e recomendo que vocês também assistam porque é muito bom mesmo. Só mais uma coisa: não aguento esperar pra saber como vai ser o último, mas até lá eu já terei lido os livros.


Sinopse

Katniss e Peeta voltam pra casa depois de vencerem os Jogos Vorazes, mas descobrem que nunca mais poderão viver como antes. Os distritos começam a mostrar sinais de revolução e os dois são obrigados a voltar aos Jogos Vorazes para salvar não só suas vidas, mas de suas famílias e dos moradores do Distrito 12.

2 comentários:

  1. ahahahah to me sentindo igual a você! finalmente consegui lugar no cinema semana passada e fui ver. e quando eu achava que não dava pra ficar melhor, esse é 3x melhor que o primeiro ein! pelo menos eu achei. a cena final cara, fiquei até com raiva de terem cortado toda a explicação! ahahahaha tanta raiva que saí do cinema e prometi a mim mesma que irei ler logo todos os livros pq não vou me aguentar de tanta curiosidade. (eu tenho já os 3 livros, e pela primeira vez, só me interessei em ler depois de ver o filme. ous eja, já vi os dois filmes e não li nenhum livro, fato inédito!) hehehe
    muito bom mesmo, vale a pena pagar pra ver. e semana que vem tem O Hobbit <3

    ResponderExcluir
  2. Pra mim também é inédito, primeira vez que vejo os filmes antes de ler os livros e gosto muito.

    ResponderExcluir

Fale o que achou