segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DIY - Porta Lápis com colagem


Quando comprei os materiais pro quadro de fotos também comprei um porta lápis de madeira já pensando em fazer uma colagem linda nele. Aproveitei o domingo preguiçoso pra completar minha missão. Só posso dizer que estou apaixonada por ele, fico olhando toda hora.
Mais uma vez não tenho passo a passo porque é fácil demais. Vou explicar:
  • Escolhi as figuras que queria colocar. A maioria é de revistas antigas que eu tenho guardadas. Sabia que elas ainda seriam úteis novamente (!).
    Pelo que vi nas zinternet, geralmente se pinta a madeira de branco, mas eu não tinha tinta branca e foi como estava mesmo. Como usei fotos de revista, que é um papel mais grosso, não deu diferença, mas se fizer com jornal acho que altera a cor da foto por ser fininho.
  • Misturei numa vasilha 1 parte de cola branca e 1 parte de água. Joguei fora grande parte depois, então não precisa colocar muito.
  • Escolhi as fotos maiores primeiro, passei cola no verso e colei no porta lápis. Depois fui encaixando imagens menores pra cobrir o fundo todo. Aqui talvez você queira colar imagens grandes (do tamanho do lado da madeira) e depois ir colocando imagens menores pra colorir porque foi difícil cobrir os buraquinhos menores depois que coloquei todas as imagens que tinha escolhido antes. Tive que pegar umas bem pequenas pra colar neles.
  • Depois de preencher todos (ou quase todos, no meu caso) os espaços na madeira (algumas fotos ficam por cima das outras mesmo, o efeito é bem legal) eu passei duas demãos da mistura de cola, esperando secar entre elas. Não ficou brilhoso como eu imaginava mas ficou bonito, meio fosco, mas de um jeito diferente, não sei explicar.
  • Em baixo eu coloquei uma imagem do tamanho do fundo - e esqueci de tirar foto - porque já estava meio que perdendo a paciência. hehe
  • Pintei a borda de azul meio de qualquer jeito. Eu nem queria pintar, mas como antes eu tinha pensado em colar as fotos passando da borda e depois mudei de ideia, já tinha uma colada que não saiu de jeito nenhum, então dei 3 demãos de tinta e cobriu direitinho.




 








O Capa sendo curioso

Gostaram? Espero opiniões sinceras.

;)

5 comentários:

  1. Que lindo que ficou! Há muitos anos eu me inventei de fazer um porta lápis com colagens, mas faz tanto tempo mesmo que não me lembro como ficou - muito menos sei que fim levou! :(
    Adorei o resultado, mas a foto do Capa sendo curioso está demais, hahaha! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, ficou lindo o seu porta lápis. A gente fica muito orgulhosa por ter um objeto feito por nós mesmas, né?
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. É tão legal falar eu que fiz, tipo Singer. hehe

      Excluir
  3. Ficou lindo. Super criativo, nem pensava em fazer colagem em porta lápis. Vivo perdendo as coisas, tenho um motivo para guardá-las.

    ResponderExcluir

Fale o que achou