domingo, 29 de dezembro de 2013

Resenha: Deixe a Neve Cair





Nada como um livro em clima de Natal pra ler durante os preparativos. Há uns dias atrás passei na Cultura (♥) e dei de cara com ele, claro, não resisti e trouxe pra casa como um pré-natal.
Deixe a Neve Cair (Let it snow) é uma parceria entre três autores: John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson. 
Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.
Cada conto é de um autor e elas vão se interligando até que todos os personagens se encontrem. É muito legal. O Natal é apenas o plano de fundo pra três histórias de amor muito fofas vividas pelos personagens quando estes pensavam que estavam em busca de outra coisa.
Na primeira história, "O Expresso Jubileu", uma menina apaixonada pelo namorado é obrigada a passar o Natal longe dele porque os pais são presos por um motivo muito bobo. No trem a caminho da casa deles a nevasca impede que todos cheguem ao destino e Jubileu acaba indo parar numa Waffle House onde tudo começa a mudar. No segundo conto - O Milagre da Torcida de Natal" -, três amigos - Duke (uma menina), Tobin e JP - estão numa verdadeira maratona para chegar na Waffle House no meio da nevasca antes de outros meninos, tudo por causa de um grupo de líderes de torcida que eles querem "conhecer". E no último, "O Santo Padroeiro dos Porcos", Addie sofreu uma separação traumática do namorado e está numa tremenda fossa no dia seguinte ao Natal quando suas amigas Tegan e Dorie encontram uma tarefa importantíssima pra que ela prove que não é uma egoísta.
A história que mais gostei foi "O Milagre da Torcida de Natal", que é do John Green. Os personagens são muito engraçados, meio hiperbólicos e fofinhos. A primeira também é muito boa e ficou quase empatada com a segunda, só a terceira que não gostei tanto, quer dizer, em comparação com as outras. Acho que é porque a Addie parece muito comigo e eu ficava irritada com ela o tempo todo, mas a história tem seus momentos. Todas as três histórias prendem a atenção e dão aquela vontade de ler até o final pra saber o que vai acontecer e quando eu comecei a entender onde tudo ia chegar fiz um "eeeê!" e vários "own".
O Natal já passou mas o livro continua sendo uma boa opção de leitura de férias, leve e divertida.



Livro: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson
Editora: Rocco Jovens Leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou