quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Trilha na Urca

Finalmente Branco e eu tiramos um dia pra aproveitar as belezas do Rio depois dele ter ficado duas semanas trabalhando sem folga. O sábado passado estava bem quente e o céu azul, então fizemos um programa que já estava combinado desde o fim do ano, mas que precisava de um clima perfeito pra acontecer. Fomos fazer uma trilha que fica dentro da Pista Claudio Coutinho, na Praia Vermelha.
O planejado era ir de manhã, mas ele é uma pessoa noturna e eu estou com uns horários meio malucos desde que saí do meu meu emprego anterior. Então fomos por volta de duas da tarde e foi bom, com o horário de verão deu pra aproveitar bastante. Vou parar de escrever e mostrar as fotos pra que vocês entendam a boniteza do lugar, a maioria das fotos é do Branco.

A menina aplicada queria ler todas as placas

No meio da trilha paramos para fotos

Os miquinhos param pra posar para as fotos e
as carinhas são tão pequenininhas





Essa era a foto que eu ia usar no desafio Uma Foto Por Dia,
mas acabei colocando outra


Você pode tirar uma foto da gente, por favor?

O bondinho chegando na estação


Na descida caminhamos pela pista Claudio Coutinho
 e nos deparamos com essa luz maravilhosa

Uma nuvem homicida e uma palinha do pôr do sol

Foi um dia muito gostoso e saímos de lá ao anoitecer, depois de tomar uma água de coco, muito cara por sinal, e fomos comer num lugar chamado Colarinho, em Botafogo. Nem preciso dizer que estávamos famintos, certo. Ah, a trilha vai até a segunda primeira parada do bondinho, antes de ele subir pro segundo morro, nós não subimos por motivos de dinheiro e medo de altura de minha parte. Pra quem quiser subir de bondinho, parece que agora só dá pra comprar as entradas lá embaixo, não dá mais pra fazer metade pela trilha e o resto de bondinho como antes e além do mais o preço seria o mesmo.
Então se vocês são do Rio ou estão no Rio nesse verão infernal maravilhoso e querem fazer um passeio sem gastar rios de dinheiro, recomendo essa trilha. Ela é leve e não demora uma hora ida e volta, claro que você vai ficar lá em cima um bom tempo admirando a vista incrível. 

6 comentários:

  1. Que vista!!!!
    Trilha as vezes são cansativas mas valem a pena, né?

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas :)
    Que legal Mari, já fiz essa trilha e adorei, sempre que posso faço trilhas com meu namorado tbm, ele escala hehehe
    Que bom que gostou, cansa mas no final vale a pena :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Me dá umas dicas de trilha, vai. Gosto muito, mas pro Branco ir comigo é uma dificuldade. hehe

      Excluir
  3. Oi, Mari!
    Essa Trilha sobre no Morro da Urca, isso?
    Eu estive pela primeira vez no Rio em agosto, quando visitei a Bienal do Livro com meu namorado, e simplesmente me apaixonei por essa cidade. Ela é linda, e eu certamente moraria aí (mas tenho medo de todo essa calor, então acho que por enquanto vou ficar aqui no Sul, haha!). Bom, quando fomos, a gente comprava o ingresso lá na bilheteria e subia de bondinho pro primeiro morro, e depois pegamos outro bondinho pro segundo. Só encontramos os miquinhos fofos no segundo morro, nem sabia que tinha no primeiro. Fiquei apaixonada por eles, são tão pequenos, haha!
    Saudades daí! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ela sobe até a primeira parada do bondinho, depois dali, só escalando ou de bondinho. Há um tempo atrás dava pra comprar os ingressos ali na parada também e só pegar o bondinho indo pro segundo morro, acho que agora não dá mais pra fazer isso, só comprando na bilheteria embaixo como você falou.
      Realmente uma das desvantagens do Rio é o calor, mas se você quiser trocar eu vou aí pro frio e você vem pra cá suar um pouquinho. hehe

      Excluir

Fale o que achou