quinta-feira, 24 de julho de 2014

Meme: Lugares que quero conhecer

Essa tag foi sugerida pelo Rotaroots, grupo que tem o objetivo de resgatar as raízes da blogosfera. Se você quiser participar e ver os outros blogs que participam clica aqui. Para acompanhar minhas outras postagens da Blogagem Coletiva clique aqui.

Como eu disse num post muito recente - esse aqui - a cada dia que passa me sinto mais tentada a mudar de ares, ver lugares diferentes, cá entre nós, tenho pensado em sair pelo mundo muitas vezes ao dia. Mas pra onde eu iria? Andei pensando e fiz uma listinha dos principais lugares que eu gostaria muito  de conhecer, claro que tem muitos outros, mas esses são os que fazem meu coração bater mais forte.

Montevideo (Uruguai)


Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento
Montevideo
Faz tempo que tenho curiosidade de dar um pulo ali no Uruguai simplesmente porque vejo fotos e acho tudo muito lindo e simpático. Aí li esse post aqui e fiquei querendo pra já, provavelmente vai ser o primeiro da minha lista. Pelo visto tem várias cidadezinhas que valem a pena dar uma olhada, eu me interessei principalmente por Colonia del Sacramento.

Toscana (Itália)





A região da Toscana é um sonho antigo por motivos de gordice, quer dizer, gordice não porque a cozinha da toscana é bem saudável. A questão é que lá ficam as melhores produções de vários tipos de produtos deliciosos. Desde os tempos das aulas de gastronomia eu babava nos ingredientes maravilhosos que tem origem por lá, como o azeite da Toscana, o vinho Chianti, carnes e embutidos, queijo Pecorino e as frutinhas vermelhas que a gente acha lindo e não acha aqui no Rio. O segredo por lá são as ervas que dão um sabor incrível pra comida. Na Toscana fica Florença (a capital), Arezzo, Livorno e Siena, entre outros lugares maravilhosos. A primeira vez que vi ~ibagens~ da Toscana foi no filme Sob o sol da Toscana, foi tipo amor a primeira vista que foi só se confirmando, espero que um dia a gente se conheça pessoalmente, a Toscana e eu.

Portugal


Porto

Castelo de Almourol
Confesso que não escolhi um lugar específico na terrinha pra conhecer. Há pouco tempo atrás Portugal nem entraria nessa lista, mas depois que comecei a estudar a história e a literatura de lá fiquei bem curiosa pra ver como é o país. A palavra que me vem a cabeça quando penso em Portugal é nostalgia, um mergulho no passado e o contraste com o presente.  Acho que o ideal seria percorrer várias cidades e visitar os prédios e castelos antigos que são muito lindos.

Barcelona (Espanha)





Por onde começar? Temos a arquitetura gótica e moderna, a Sagrada Família - edifício que está sendo construído há 132 fucking anos e ainda não está pronto -, a cultura eclética, o clima bom, os bares, o futebol. Enfim, tenho a impressão de que é uma passagem só de ida.

Londres (Inglaterra)


Brighton (não é Londres, mas é linda) 
Camden Town

Quem vou chorar quando for tirar fotinho aí?


Dois motivos básicos me fazem querer ver Londres: o jeito livre com que as pessoas se vestem e agem por lá, segundo eu soube pelo menos,  e estar conectada com alguma parte do mundo de Harry Potter. Andar pelos lugares onde J.K. deve ter andado em algum momento, quem sabe enquanto decidia o destino de algum personagem... (suspiro) A parada obrigatória seria Camden Town, porque só consigo pensar em Amy Winehouse andando por lá como em Tears dry on their own.


Santorini (Grécia)




Tudo culpa do filme Quatro amigas e um jeans viajante. Eu sabia que a Grécia era linda, mas as cenas desse filme na ilha são quase surreais e fiquei com elas gravadas na memória desde então. Um dia...

Chicago (Estados Unidos)




Sei lá de onde eu tirei essa ideia, mas não consigo esquecer dessa cidade incrível. Quem viu A casa do Lago e Separados pelo Casamento viu um pouco da arquitetura linda de lá e simplesmente parece imperdível. Por causa do Grande Incêndio a cidade foi praticamente reconstruída do zero e isso permitiu um planejamento urbano muito bom, além disso ela é cheia de museus interessantes. Chicago também é um grande centro empresarial e tem uma vida noturna bem ativa. Parece o lugar perfeito pra passar uns bons anos. Vai que eu não volto.


Fiz o post, coloquei as imagens e percebi que só escolhi lugares que ficam perto do mar, de forma inconsciente mesmo. Será que viver no Rio me afetou mesmo sem eu saber?

4 comentários:

  1. Adorei suas escolhas, principalmente grécia e Itália! Claro, conheceria todo o mundo, não nego nada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o mundo é tão grande e incrível, com certeza se eu tiver a oportunidade, irei a muito mais lugares.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim, todos lugares lindos e versáteis, cheios de coisas legais pra fazer.

      Excluir

Fale o que achou