segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Blog Day - Indicando blogs legais


Hoje é 31/08, um dia muito especial nesse mundinho da internet. Hoje, gente, é o Blog Day, Dia Internacional do Blog. Corri muito - e cheguei atrasada porque esse post foi pro ar depois da meia noite - pra não deixar passar em branco essa data e fazer parte da homenagem idealizada lá no Rotaroots. A ideia é indicar 15 blogs que a gente gosta pras pessoas conhecerem.

Na verdade a minha lista é meio óbvia, a maioria dos blogs que eu acesso é de gente bem conhecida, mas mesmo assim vou falar, porque não custa nada espalhar dica boa por aí. A lista está dividida em 3 categorias, vamu vê?

Blogs que não saem do meu feed

Olha, dífícil essa porque se tá no meu feed eu acesso sempre, então a lista seria enorme. Mas tô considerando aqueles que eu não passo uma semana sem visitar.

2 Beauty  O blog da Marina é muito divertido, é como se a gente estivesse conversando com ela enquanto lê os posts e assiste os vídeos. Além disso as resenhas são super sinceras e também tem A votação: o padroeiro da semana, uma votação temática sobre homens bonitos. Simples assim.

Não provoque  A Paula tem um jeito tão parecido comigo que quando eu vou comentar lá fico me sentindo puxa-saco. Mas é, tem coisas que ela diz que eu só posso assinar em baixo. Blog sem frescura, mas cheio de beleza, a dona é muito cuidadosa e gosta de postar umas fotos muito lindas de coisas simples, ou seja, um capricho só.

A Series of Serendipity  Que agora é só Serendipity. Desafio qualquer um a olhar pra Melina e não gostar dela. O blog é uma fofura só, cheio de fotos bonitas e livros legais. Quando eu estou meio pra baixo, esse é um dos blogs que eu visito pra me deixar mais animada.

Garota It  Basicamente sobre livros. Sigo vários, mas esse é o que eu mais gosto. Me identifico com o jeito que a Pam se apega aos personagens. Tem sempre uma dica legal de livro e por causa dela minha lista não para de aumentar.

Mulher Vitrola  Já faz bem uns anos que conheci a Renata e mais alguns que a gente não se vê pessoalmente, mas eu mato a saudade lendo as peripécias dela no blog. Lá tem a vida como ela é, mas sempre vendo o lado positivo da coisa.

Blogs que eu conheci no Rotaroots

Borboletando  Confesso que o que mais me agradou quando conheci o blog da Victoria foi ela gostar de The Killers, me senti encontrando uma amiga. Além de tudo os posts do twitter dela são sempre divertidos/polêmicos.

Kakau com Limão  A Karina é mãe, blogueira, trabalhadora e vive fazendo passeios culturais. Acompanho blog E instagram sempre.

Sernaiotto  Na verdade eu não tenho certeza se eu conheci pelo Rotaroots ou não. É que tem tantos blogs que eu sigo e também estão lá que eu fico confusa de quais eu já conhecia e quais fui apresentada pelo grupo. A questão é que a Loma é das blogueiras mais legais, sempre me responde e já me ajudou várias vezes com as dicas pra blog que ela dá.

Fluffy  Outro que eu não tenho certeza se conheci ou não lá no Rotaroots. O blog da Gabi é muito fofo, igual a ela e sempre fala sobre os assuntos que eu gosto: filmes e livros. 

Babee  Esse eu tenho certeza que conheci antes, descobri a Babee porque ela é ruiva. rs Na época o blog estava parado, mas agora está com tudo e eu tô sempre lá, mesmo que nunca comente.

Blogs pra sair da rotina

Small Fashion Diary  A Carol é super alto astral e o blog reflete isso muito bem. É de moda, mas ela sempre tem uma solução diferente pras roupas e tal. Inclusive ela tem uma marca própria, a Loja Prosa, cheia de estampas lindas criadas por ela.

Casa de Colorir  Desde que eu me mudei virei fã de vários blogs de decoração e esse é sem dúvida o meu preferido. A Thalita, que é louca por coisas coloridas (óbvio), vive inventando moda com materiais que a gente nem imaginava que dava pra decorar.

Helo Dela Rosa  A Helô gosta de umas coisas meio diferentes, desde comida até séries. Sempre que eu quero conhecer algo meio fora do normal pra experimentar eu dou uma passada lá.

Santa Dieta  Blog sobre dieta de gente da vida real. Com a Vanessa não tem whey, tem comida, tem dia que não dá pra ir pra academia e tem um cachorro muito fofo chamado Guri.

Tá e Daí?  A Ana é tão gente como a gente, sabe. Ela fala palavrão, anda sem maquiagem, aperta o gato até ele ficar com o olho esbugalhado, ri em horas impróprias, tipo eu, tipo você. Ela tem uma história bem legal e os vídeos dela são ótimos.

----------

Se você reparar na minha lista e acompanhar esses blogs também vai ver que eles tem duas coisas em comum: todas são meninas (coincidência) e todas tem o maior carinho com os leitores, respondem os comentários sempre, tiram dúvidas, são muito simpáticas. Acho que tá aí o segredo do sucesso.
Mas esses não são os únicos não, tá. Tem muitos outros blogs cheios de gente legal assim, pena que não deu pra citar todo mundo. Prometo que logo, logo mostro mais blogs ótimos por aqui.

Pra finalizar quero agradecer a todo mundo que um dia resolveu criar um blog e me ajudou de alguma forma, seja com uma ideia ou com uma sorriso. Espero que a blogosfera cresça e melhore sempre e também espero continuar fazendo parte dela por muito tempo.

13 comentários:

  1. Quanto blog lindo! Amei suas indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, como eu disse, coisa boa a gente tem que espalhar.

      Excluir
  2. Preciso te dizer uma coisa: eu ainda fico pensativa quando me lembro de como nos conhecemos (hahaha!) e feliz que pude manter contato com você, pois gostei de tu assim, de imediato. Adoro vir aqui e ver que tem posts novos, o jeito que tu escreve...
    .. e adorei que tu participou do Blog Day! ♥ ♥ ♥

    Um beijo,
    Re!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a vida tem dessas coisas. Muita coisa mudou, né, menos a admiração que eu tenho por ti, que na verdade só aumentou.

      Excluir
  3. adorei as indicações!
    casa de colorir é bem legal, mas vou conferir os outros q não conheço e foram indicados aqui. To conhecer blogs novos e legais com esse blog day

    ResponderExcluir
  4. Shame on me! Ás vezes me dá aloca e eu largo o blog todo :((( Mas estou tentando mantê-lo mais animado :3 Obriiigada pela indicação, viu? Fico muito feliz por ser lembrada ao lado de blogs tão queridos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem contente quando vi que você voltou a postar com frequência, imagina se eu não ia falar de tu.

      Excluir
  5. Da sua listinha só não conhecia quatro, os outros já são fregueses do meu feed a um tempo. E não tme como citar todo mundo né? Se não o post fica infinito. Eu mesmo demorei mó tempão para fazer minha lista e ainda sim, um monte de gente bacana fico de fora. Mesmo assim, achei que esse blog day foi muito bom e deu pra conhecer bastante gente legal :D

    Boa semana (:
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, fiquei impressionada com o tanto de gente que participou, muito bom.

      Excluir
  6. Cara, o blog da marina foi o blog que me incentivou a fazer um blog, acredita? Seeeempre dou uma passada lá e fico lendo os posts hauahuah tenho a sensação que já li quase todos os posts dela hahaha
    E eu também indiquei o santa dieta lá no meu blogday exatamente pelos mesmos motivos que você, cara. Gosto assim, de gente como a gente <3

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  7. La vou eu de novo clicar nos links do blogday hahahaha
    Da sua lista eu conheço a maioria. Fiquei rindo do que vc falou da Ana de Césaro, pq ela é assim mesmo hahaha (amo)

    :)
    Feliz Blogday MEGA atrasado

    ResponderExcluir

Fale o que achou