sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Produtos que comprei e amei


Eu quase nunca venho contar sobre produtos que uso porque não vario muito e compro menos ainda. Mas quando tem alguma coisa muito boa eu venho correndo aqui pra falar que vale a pena. Vai que você tá procurando justamente algo assim pra usar.

Há algumas semanas comprei algumas coisas pra pele, cabelo e boca e acho que todo mundo deveria saber que é bom pra usar também, não que minha opinião seja importante pra alguém, mas vou indicar assim mesmo.

Shampoo e Condicionador Oro Argan Bioderm


Eu andava reclamando há uns meses que meu cabelo estava bem feinho, ressecado, só ficava bom no dia da hidratação e depois voltava a ser uma palha. Além disso a tinta não estava agarrando de jeito nenhum, eu passava num dia e na outra semana já estava tudo amarelo. Ruivo já é uma cor que desbota fácil, mas comigo estava absurdo. Eu queria um shampoo que não tirasse nem a hidratação nem o pigmento do meu cabelo. Fui conversar com as amigas ruivas sobre as minhas chateações e recebi a dica do shampoo Oro Argan da Bioderm que não tem sulfato e consequentemente estraga menos o cabelo.
Num fim de semana fui lá atrás do milagroso e dei sorte, achei na primeira loja que procurei, a que eu geralmente compro minha tinta, fica em Caxias. Custou mais ou menos 18 reais e eu comprei o condicionador da linha também, que foi mais ou menos o mesmo preço.

Agora vou falar sobre o que achei.
Como eu não usei antes de pintar e meu cabelo já estava ressecado, ele não ajudou a manter a hidratação antes da tinta pra segurar a cor. Mas mesmo assim o aspecto do cabelo é outro depois que comecei a usar. O shampoo não deixa o cabelo áspero mesmo depois de aplicar duas vezes e isso já é uma diferença e tanto em comparação com todos os outros shampoos que já usei. O condicionador deixa o cabelo macio mesmo e dá até um pouco de peso, mas sem ficar grudado nem caído. Depois de lavado, o cabelo fica com um movimento bem bom. Eu achei que valeu a pena porque percebi diferença logo que usei e nas aplicações seguintes também. Também tenho que falar que o cheiro é daquelas coisas naturais, meio forte, mas sem dar dor de cabeça. Me sinto rica usando ele.
É claro que a linha não faz milagre e eu tô precisando fazer um tratamento poderoso pro cabelo voltar a ficar bonitão, mas pelo que eu vi até agora tenho certeza que ele vai ajudar a manter o resultado quando eu parar com a preguiça e for procurar um cronograma capilar ou até um salão porque tô querendo resultado rápido. Conclusão: aprovado pra mim.

Hidratante Protetor Nivea Controle de Brilho


Antes eu usava um creme da Avon que chamava Balance alguma coisa, era um potinho que tinha creme para o dia e gel-creme para a noite. Infelizmente eu não encontro mais dele junto, só separado e mais caro então resolvi testar outros. Me indicaram aquele Nivea de potinho (não é o da lata azul) e eu comprei, mas não gostei. Inclusive eu acredito ser ele o responsável pela infestação de espinhas e manchas que tá o meu rosto. Não desisti da Nivea e descobri esse Hidratante Protetor que é pra pele mista a oleosa. E me achei nele, ainda bem. A textura dele é bem mais leve do que do outro, espalha fácil e seca, não deixa a pele grudenta. Nem precisa passar muito, com uma gotinha já dá pra espalhar no rosto todo e no pescoço. Achei ótimo e o preço dele, se não me engano foi uns 13 reais. Ou seria 17? Algo assim. Preciso guardar as notinhas da próxima vez.

Batom Mate Ursula Tracta


Ai esse batom! É muito lindo, gente, me segurem que eu não quero tirar mais ele. Sofro quando vou trabalhar porque fico querendo usar, mas não tô usando maquiagem esses dias pra poupar a pele enquanto não vou na dermatologista e como ele chama atenção, não uso porque a coisa tá feia e não quero ninguém olhando pra mim cheia de mancha. Ele é da coleção da Bruna Tavares do blog Pausa para Feminices, que eu acredito que todo mundo conheça.
Matutei a ideia de comprar um batom escuro durante meses, eu queria um parecido com o Diva da MAC, só que mais barato porque não sou rica. Pensei em comprar o Vinhom da Quem disse Berenice?, mas vi umas resenhas e achei que ele era mais cremoso do que mate (fixei ideia nesse negocio de mate e agora não quero saber de outra textura de batom), então quando a Tracta lançou essa lindeza fiquei toda animada.
Há duas semanas, mais ou menos eu comprei e depois de uma saga envolvendo os Correios e seu maravilhoso serviço (peguem a ironia por favor), trouxe pra casa o batom.
A textura dele é mate, mas não é seco como aquele meu outro d'O Boticário que eu falei aqui. É um vermelho escuro, não chega a ser vinho, mas também não é marrom. Ai gente, não sei explicar essas coisas não. Ele não sai tão fácil, mas ainda é cedo pra dizer porque não passei o dia inteiro com ele. Mas a cor é linda, linda, linda e em toda foto que eu posto com ele alguém vem me perguntar qual é. Já recomendei pra um monte de gente. hihi


Bom, esses foram os produtos que eu comprei por esses dias. Não sei se vocês gostam quando eu falo de beleza, até porque sei bem pouco. Como eu disse, só resolvi mostrar mesmo porque são coisas que eu gostei muito e eu recomendaria pra amigas.

Se você gostou, conta pra mim e fala sobre quais os produtos que tem usado ultimamente. Tem algum desses?


8 comentários:

  1. Ai, esse batom ficou lindo em tu! Eu fui umas das que perguntei, haha!

    Sobre o hidratante, eu usava o da Neutrogena que segue esse mesmo conceito de não ser gorduroso (já usei o azul escuro da Nivea... céus, aquilo só pra pele muito, muito seca mesmo xD)

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rê! Nossa imagino que deva ser parecido com esse que eu tenho e não gostei, nunca mais. Vou usar só pro corpo mesmo.

      Excluir
  2. Eu tenho horror de hidradantes e protetores que ficam gordurosos na pele. Eu custo a me acertar com um protetor por causas disso. Me dá uma agonia eterna e fico louca pra lavar o rosto. Eu preciso de um fator de proteção acima de 30 (30 já é bem pouco pra mim) e tenho usado o da Dermage. Ele é bem carinho, mas fica sequinho e não me agonia. Estava em busca de opções mais baratas. Vou dar uma olhada nos da Nivea :D

    E ps: adorei o batom *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô começando aos poucos, antes nem hidratante eu usava. Pretendo ter essa rotina de usar protetor e hidratante todo dia também.

      Excluir
  3. Ahhh Adorei que sua logo do blog é um gatinhooooo nhonhonho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse gatinho, inclusive tatuei a fofura.

      Excluir
  4. Esse hidratante da nivea é o meu preferido, deixa a pele sequinha, né?
    O batom ficou liindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele me surpreendeu, aliás, os dois: batom e hidratante.

      Excluir

Fale o que achou