quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Especial Halloween feat Dia Nacional do Livro - Livro de terror

Como eu não tô tendo tempo pra atualizar o blog, esse post é um 2 em 1. Minha homenagem ao Dia Nacional do Livro - hoje, 29 de outubro - e uma lembrança de que na sexta é Dia das Bruxas, vai que não dá tempo de botar outro post no ar até lá. Eu queria fazer vários especiais, mas os dias estão voando e eu trabalhando demais. Então aqui vamos nós.



Pra quem gosta de entrar no clima de terror, recomendo a leitura do livro Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe. O livro tem contos com um toque de morbidez e também de humor de vez em quando, como o da defunta que parece morta, mas nem tanto. o.O

Outro conto é o do gato preto, acho que é um clássico esse, pelo menos tive a impressão de já ter ouvido essa história em algum lugar quando li, mas até hoje não sei onde foi.

A cada história você consegue sentir o clima sombrio criado pelo autor e o mais legal é que todo o terror criado nas histórias parece estar na verdade na cabeça dos personagens e a gente fica na dúvida se de fato aconteceu de verdade ou o personagem ficou louco, esse recurso é muito usado em histórias de terror, né, Stephen King é mestre, mas arrisco dizer que ele aprendeu com o Poe, só não tenho certeza porque não googlei com afinco. hehe

Porém...

encontrei esse vídeo que é uma batalha de rap entre Stephen King e Edgar Allan Poe, mas está legendado em inglês pra quem entende, achei bem engraçado.


Então é isso, crianças. Feliz Dia das Bruxas pra vocês, caso a gente não se fale até lá e aproveitem bastante as festinhas e o clima, lá no trabalho tá tudo lindo, enfeitado com coisinhas assustadoras e teias de aranha falsa. Amo isso, gente.

Até.


Livro: Histórias Extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Companhia de Bolso

4 comentários:

  1. Olar! Vim agradecer seu comment depois de eras HAHA sorrym é que dei um tempo no blog mas agora voltei, a vida de adulto não é fácil :(
    Então, eu estou superafim de comprar esse livro do Poe, parece maravilhoso. Eu não sou muito fã do Stephen, acho ele meio sem sentido às vezes, dá pra ver isso nos filmes. Já leu livros do filho dele, Joe Hill? Sou superfã.
    Mil beijos!
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Horns é do filho dele né?? Tô querendo ler antes de ver o filme, acho que vai ser ótimo. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Não sou fanzona de livro de terror, fico meio assim porque absorvo muito o que leio e acabo tendo vários pesadelos. Mas esse parece ser aqueles terrores gostosos de ler, que não envolvem histórias reais (ou possíveis) hahahaha
    Vou dar uma procurada

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo mais como um conto de fadas sombrio porque tem um elemento fantástico e tal, mas ao mesmo tempo fica um suspense. Gosto muito.

      Excluir

Fale o que achou