segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mudei o tom do cabelo - Yellow 8.4 + 8.66

Eu quase nunca falo da cor do meu cabelo, apesar de saber que a maioria dos acessos de busca vem de termos como ruivo, ruiva, acobreado, etc por causa do post sobre o Encontro das Ruivas. Ontem eu mudei o tom do meu cabelo e resolvi contar pra vocês como e por que resolvi mudar.

Quando eu escolhi a minha tinta - 8.4 da Yellow - estava decidida a ficar naquele tom e fiquei durante um ano, só mudei um pouco porque passei a usar o mix 0.43 da Color Perfect misturado com a tinta. O problema é que esse tom da Yellow quando desbota puxa para o amarelo - ó que surpresa, o nome já denunciava - e eu fico com cara de quem pintou de loiro e não deu certo. Como tonalizantes são irritantemente temporários e não duram nem 2 lavagens no meu cabelo, já estava resolvida há um tempinho a mudar um pouco.

A ideia era fazer algo que ficasse parecido com esse cabelo aí da foto, mas eu também morria de medo de ficar vermelho demais. Comparando agora, o meu ficou muito menos avermelhado, mas isso é bom, se não eu ia acabar me arrependendo. Quem sabe numa próxima vez eu me arrisco ainda mais.



Primeiro mudei a ox de 30 para 20, mas não pegou direito no meu cabelo, ainda não entendi porquê. Então depois de pensar muito, eu corajosamente comprei um tubo de 8.66 da Yellow com a intenção de misturar um tiquinho na minha 8.4 de sempre. Ontem usei essa mistura no cabelo e vim mostrar o resultado.

Antes, desbotado
Depois, lindo. rs


























Gostei muito da cor que ficou, eu queria que escurecesse um pouco e ficasse um nadinha avermelhado e foi mais ou menos isso que consegui. Acredito que quando eu  lavar vai ficar ainda mais bonito e estou na expectativa pra ver como vai desbotar. Essa cor me lembrou uma de farmácia da Garnier que eu usei há séculos e também ficava assim, só que o desbotamento era insano, infelizmente não me lembro o tom, mas se eu visse a caixinha me lembraria.

A mistura que usei foi meio tubo de 8.4 + 1 cobrinha e mais um pouquinho de 8.66. Usei um frasco de ox 20 pra ter certeza que ia dar pra pintar tudo.
Tirei foto da mistura pra mostrar como ficou roxa, mas esqueci de passar pro computador. Ô preguiça, vai ficar sem. Era só pra comparar mesmo porque quando é a 8.4 sozinha a mistura fica um bege meio laranja e só quando oxida que fica roxa. Com essa mistura da 8.66 ficou vermelhão logo de cara e em seguida beeem roxo.

Eu percebi que as pontas ficaram mais claras porque antes já estava mais claro mesmo, mas nada desesperador. Eu não sou muito certinha, então não ligo pra essas coisas. E na sombra e dentro de casa ele está mais escuro que nas fotos, mas no sol está bem aceso. Aproveitei o embalo para cortar a franja que já estava chegando no olho. Desapeguei de vez e estou cada dia gostando mais da franja curtinha, acho que dessa vez até cortei mais curto.


Então é isso, não dá pra falar mais porque tenho que ver como vai desbotar minha misturinha, mas já tô gostando bastante e consegui escurecer sem tirar o tom vibrante. Recebi elogios hoje da cor, então acho que deu certo, né. Ah, também achei que ficou parecido com quando eu misturava a tinta com mix 0.43, só que um tico mais avermelhado, a vantagem - assim espero - é que a tinta desbota menos que o mix.

Daqui a uns dias eu atualizo o post pra dizer como desbotou, ok?

E aí, gostaram da cor? Quem também está na saga ruiva?

8 comentários:

  1. Nossa, que diferença! Seu cabelo ficou lindo agora. Sempre quis tingir meu cabelo de um tom bem assim como seu novo, mas nunca tive coragem. Se um dia me dá a louca e eu resolva fazer, vou vir aqui ver as suas dicas pra chegar nessa cor, que está bem bonita. É um loiro bem discreto, com vermelho bem discreto. Hehehe, adoro!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ficaria linda ruiva, tem os traços mais delicados, apoio.

      Excluir
  2. Ahh que lindo! Amei a cor e o corte, mas tô dando um tempo nas mudanças capilares hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu estava com o cabelo cheio de camadas e cansei, ficava parecendo ralinho, agora fica muito melhor.

      Excluir
  3. Tá lindo demais, Mari! Amei o corte também. Seu cabelo parece até mais "vistoso", mais encorpado.
    A moça da foto, de imediato, me lembrou a Lorde, haha!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, estava precisando dar um jeito pra ele deixar de parecer pouco - apesar de ser pouco cabelo mesmo, me dá um pouco do seu. rs
      Além do mais agora tô usando sempre esse truquezinho de botar pro lado, acho que ficar legal com a franja. hehe
      E não é que a menina lembra mesmo a Lorde, eu achava que parecia alguém, mas não sabia quem.

      Excluir
  4. Acabei de comprar 8.4 mas vou colocar 1 cm de 766 vamos ver no que vai dar. Bjs

    ResponderExcluir

Fale o que achou