quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Tag Vida de Gateira


A Renata criou uma tag pra nós, gateiras e eu me entusiasmei porque né, meus filhinhos...
Sem mais delongas porque tá tarde pra caramba, aí vai.

1) Quantos gatinhos você tem?
Eu tenho dois, um macho e uma fêmea, eles são irmãos.

2) Qual nome dele (a)? Quais apelidos?
O macho é Capacete, ou só Capa, para os íntimos, e a fêmea é a Luna.

3) Qual a idade do seu gatinho?
Olha, eu não sei direito o dia que eles nasceram, juro que tinha anotado, mas não sei mais. Só sei que temos três anos aqui em casa e eles também.

4) Como ele (a) chegou até você?
Eu sempre falei que quando tivesse uma casa só minha adotaria gatos porque minha mãe nunca deixou os meus ficarem dentro de casa e perdi todos por isso. Eu sempre peguei os gatinhos na rua pra cuidar, mas não podia deixar eles em segurança e fiquei com isso na cabeça. Poucos meses depois de nos mudarmos pra cá (namorado e eu), minha tia acolheu uma gata e descobriu que ela estava prenha. Quando ela teve os gatinhos, fomos ver e não conseguimos decidir qual levar, eu queria a Luna porque ela era arisca e o Branco queria o Capa porque ele era tímido, decidimos ficar com os dois. Esperamos até eles desmamarem e trouxemos pra nossa casinha. Acho que eles nasceram em agosto e trouxemos pra casa em outubro ou final de setembro. Fora as idas ao veterinário, eles nunca foram pra rua e isso me deixa muito feliz, eles estão em segurança.

5) Vocês tem fotos dele(a) bebê/antigas?
Sim! No dia que fomos conhecer os filhotes tiramos uma deles mamando. E nos primeiros dias deles aqui em casa também. Não temos muitas porque naquela época a gente estava meio na pindaíba com apartamento novo e nem os celulares eram bons.
Ai quanta fofura, eles nem conseguiam subir no sofá ainda

Luninha 
Capa
Nós três  (péssima qualidade)
6) Como é a personalidade do seu gatinho(a)?
Os dois mostraram desde o primeiro dia a que vieram. O Capa é um amorzinho, muito quietinho, carinhoso, vem acordar a gente de manhã todo dia, quase não mia, só quando tá com fome. Ele tem medo de todo mundo que não conhece, só chegar uma visita que se esconde. Ele aceita carinho quietinho e é um pouco ciumento. Já a Luna é aquilo mesmo, odeia colo, carinho, foge de aperto e arranha se bobear. Mas ela é muito fofa e sente muita falta da gente. Adora dormir no colo do Branco e amassar pãozinho em mim, também é muito curiosa, adora mexer em bolsas e cheirar as visitas, não se faz de rogada. Se eu cozinho, ela sobe na geladeira e fica me supervisionando até eu terminar. Os dois seguem a gente o tempo todo, se a gente vai pra sala eles vão, aí vou na cozinha beber água e quando vejo a Luna tá atrás de mim Às vezes eu falo "não vai que eu já vou voltar", mas não adianta, ela vem dando uns pulinhos muito engraçados. Cada um tem um lugar preferido. A Luna gosta de deitar em cima da casinha de viagem em cima do armário, na sala ela deita em baixo da mesa de centro ou em cima da televisão. O Capa sempre deita na pontinha da cama e do sofá, se eu estiver na cozinha ele deita na porta, perto da saída.

7) Ele (a) gosta de brinquedinhos? Se sim, quais?
Eles adoram arame de pão e presilhas de cabelo, não se pode deixar uma dando sopa aqui em casa. O Capa corre atrás do arame e traz de volta igual a um cachorro... Eles tem umas bolinhas também, mas vivem embaixo dos móveis. E as caixas... Qual o problema dos gatos com as caixas? Aqui em casa é um evento toda vez que chega alguma coisa, quando é grande eles usam como cama, se for pequena, arranham. Como se pode ver, não é difícil deixar um gato entretido.

8) Qual tipo de carinho que ele (a) mais gosta?
A Luna gosta que a gente fique parado e ela vem se esfregando na mão da gente. O Capa gosta de carinho atrás da orelha. 

9) O que ele mais gosta de comer? Qual marca de ração/molhinho você costuma dar?
No começo a gente comprava ração a granel, mas descobrimos que não é muito bom. Depois de castrar o Capa passamos a comprar só Golden para gatos castrados, a gente varia entre salmão e frango, uma pena que só tem esses dois sabores, pelo menos por aqui. Sempre que eu vou ao mercado compro Whiskas sachê pra dar em "ocasiões especiais", aqui se a gente tá comemorando, os gatos também participam. Se é dia de comer besteira, eles também ganham, ué, só que a deles é sachê. Serve também pra quando acaba a ração e não dá tempo de comprar no mesmo dia. hehe
Também dou petiscos de vez em quando pra premiar depois que eles fazer uma coisa certo, como enterrar o cocô (O Capa é preguiçoso, só finge).

10) Como é a caixinha de areia do seu gatinho (a)? Você usa areia, sílica, receita alternativa?
Até hoje não acertamos com a caixa de areia, por algum motivo eles implicam com qualquer areia e vira e mexe fazem cocô fora da caixa, fico pra morrer. No momento a gente usa uma areia mais grossa, que parece uma pedrinhas, é muito boa, apesar de ser mais cara. Mas mesmo assim eles não estão 100% satisfeitos. Estamos pensando em testar uma mistura que andou circulando pelo Facebook dias atrás.

11) Que recado você daria para as pessoas que não tem gatinhos, ou tem preconceito com gatos?
É complicado. Eu já aceitei o fato de que as pessoas amam ou odeiam gatos. Não sei de onde veio isso, mas até na minha família tem muita gente que não gosta nem um pouco. Cada um com seus gostos, mas eu deixo claro que aqui na minha casa os gatos fazem parte da família, não prendo eles por causa de visita (só na hora de comer pra não chocar os quadrados rs), até porque não é próprio dos meus gatos ficar enchendo o saco dos outros, apesar de que quando a Luna gosta ela gruda, lidem com isso. Acho que pra alguém deixar o preconceito tem que conviver com um gatinho, ver que é um bicho super do bem, carinhoso, cheio de amor, como qualquer outro que a gente se preste a amar. Amor chama amor, é isso. Gato não é esquisito, nem diferente. Gato é gato, não é cachorro, assim como não é um cavalo, não tem que ter comparação. Se puder, adote um gato, é uma atitude que enche a gente de amor, quem acorda de manhã com um gatinho nos pés da cama sabe que a única dificuldade é querer levantar e se afastar dessas lindezas.

Capa, depois de virar modelo plus size
Minha dengosa
Os meus filhinhos são bagunceiros sim, fazem muita besteira e às vezes fico louca com eles, mas é muito bom ter eles aqui. Tem hora que eu paro e fico admirando os dois dormindo e é tanta fofura que eu tenho que ir lá apertar e eles saem correndo de mim na primeira oportunidade. Eu sou muito Felícia, às vezes tenho que me lembrar de não gritar no ouvido deles porque eu me empolgo. Eu fico toda hora "olha Branco, olha o que eles estão fazendo, olha isso, olha", sou muito babona.

Renata, obrigada pela tag cheia de amor. Vou dormir hoje com o coração bem aquecido. E os pés também.

4 comentários:

  1. Muito legal ler coisas que a gente vive todo dia e as vezes nem percebe, porque acaba virando algo "comum".
    Surpreendente como você conhece esse bichanos...

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofura, gente! O que é essa foto toda modelete do Capa? Morri! ahahhah Gatinho do calendário xD

    Eu percebo que essa Golden é op mesmo, eu dou aqui pras minhas e ela tem sido geral na escolha das gateiras! Bacana!

    Amei que tu respondeu a TAG!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo, né? Realmente a Golden é a que todo mundo recomenda, mas é complicado só ter uma marca boa, o ideal seria ter muitas opções.

      Excluir

Fale o que achou